Postado por - Newton Duarte

'Camisa tem história, e quero fazer parte dela', diz Chicão após 1º gol

Após 1º gol, Chicão diz: “Camisa tem história, e quero fazer parte dela”

Zagueiro marca 1º tento pelo Bahia na partida deste sábado, diante do Jacobina. Defensor, que converteu pênalti, fala que experiência ajuda na hora da cobrança

O Bahia bateu o Jacobina na noite do último sábado por 3 a 1, pelo Campeonato Baiano. Um dos gols saiu dos pés de Chicão, que converteu um pênalti no segundo tempo, e selou o placar no estádio de Pituaçu (assista ao lance no vídeo acima). Titular nos três jogos do Tricolor realizados até agora, o defensor tem a seu favor a experiência de uma carreira carregada de títulos. Sereno, ele avalia o desempenho do Bahia e revela o segredo para não desperdiçar o pênalti.  

- O time está evoluindo. Estamos ganhando entrosamento e qualidade dentro de campo. Jogamos bem e conquistamos essa vitória, que veio em boa hora dando mais moral para os próximos confrontos. Fico muito feliz por marcar um gol e ajudar o time. Cobrar um pênalti é uma grande responsabilidade, você tem que ter frieza para bater. Sempre treino esse tipo de cobrança, e a experiência também conta nessas horas. Vamos doar ao máximo em busca do troféu do estadual para começar o ano dando esse presente para o time e para a torcida. Temos jogos difíceis pela frente, mas temos totais condições de vencer e comemorar mais vitórias para o Bahia - afirmou.  

Com duas Copas do Brasil, uma Libertadores, um Mundial, um Brasileirão e uma Recopa Sul-Americana no currículo, Chicão agora mira o título baiano. O jogador destaca a história do Bahia, bicampeão brasileiro, e diz que pretende deixar seu nome gravado na memória do torcedor tricolor.  

- Queremos conquistar o título estadual, mas, para isso, temos que entrar em campo dando o nosso máximo. Conseguimos uma vitória hoje, agora, é dedicar para conquistar bons resultados nas próximas partidas. Essa camisa tem muita história, e eu quero fazer parte dela. Estou muito motivado desde que cheguei aqui. Venho recebendo o carinho da torcida e da equipe e quero corresponder dentro de campo ajudando o time - finalizou.