Postado por - Newton Duarte

Campeão brasileiro pelo Bahia em 1959, Léo Briglia morre aos 87 anos

Campeão brasileiro pelo Bahia em 1959, Léo Briglia morre aos 87 anos

Ex-jogador estava internado no hospital desde o dia 10 de fevereiro. Briglia é o 18º maior artilheiro da história do clube, com 77 gols marcados com a camisa tricolor

Léo Briglia recebe faixa pela conquista da Taça Brasil de 1959 pelo Bahia (Foto: Arquivo Léo Briglia)

O ex-jogador do Bahia Léo Briglia morreu na manhã desta quinta-feira, aos 87 anos, em Itabuna, no interior do estado. Ele foi campeão brasileiro pelo Tricolor em 1959, primeiro artilheiro da história do clube e 18º maior goleador da equipe até hoje. No total, Briglia marcou 77 gols com a camisa do Bahia.  

Natural de Itabuna, Briglia foi casado três vezes: teve seis filhos e doze netos. Ele estava internado no Hospital de Base desde o dia 10 de fevereiro. O sepultamento será nesta sexta-feira, às 8h, no cemitério Campo Santo, no município de Itabuna.  

No fim desta manhã, o Bahia divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-atleta. Na noite desta quinta-feira, os jogadores do Tricolor entrarão em campo contra o Confiança com uma fita preta na camisa e será feito um minuto de silêncio em homenagem a Léo Briglia.

Confira abaixo a íntegra do texto divulgado pelo Bahia:

"É com grande pesar que o Esporte Clube Bahia comunica ao seu torcedor a morte de Léo Briglia, campeão brasileiro de 1959, na manhã desta quinta-feira (25), em Itabuna.

Nosso eterno artilheiro nos deixou aos 87 anos, mas os seus feitos com a camisa tricolor serão eternos.

Léo Briglia é o 18º maior artilheiro da história do Bahia, com 77 gols marcados, mas foi em 1959 que ele alcançou o auge da sua carreira, sendo peça fundamental na conquista da primeira estrela nacional do Esquadrão e ainda tornando-se o artilheiro da Taça Brasil, com 08 gols marcados, um deles na final, contra o Santos, no Maracanã.

A diretoria azul, vermelha e branca presta solidariedade a amigos e parentes".