Postado por - Newton Duarte

Carne de cachorro: Zagueiro Demerson é mais um a migrar ao futebol chinês

Ex-Bahia, zagueiro Demerson é mais um a migrar ao futebol chinês

Brasileiro Bahia Vitoria Demerson Marquinhos

Demerson, ex-Bahia, acertou com clube do futebol chinês - Getty Images

O zagueiro Demerson, ex-Bahia, acertou sua transferência ao futebol chinês. O defensor irá defender as cores do Jiangxi Liansheng FC. De acordo com palavras do jogador, houve diversas propostas do futebol brasileiro, mas as altas cifras chinesas superaram qualquer tipo de negócio no Brasil.

Diego Tardelli, ex-Atlético-MG, e Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro, foram outros que preferiram mercados menos visados, mas mais bem colocados financeiramente. Os dois primeiros, inclusive, também disputarão o Campeonato Chinês.

Demerson foi eleito o melhor zagueiro do último Campeonato Brasileiro, mas não pôde evitar o rebaixamento do Bahia à Série B. O time tricolor, inclusive, caiu de divisão junto com o arquirrival Vitória.

"Deixo o Bahia com a sensação de dever cumprido. Ficará sempre marcado em minha vida, agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de defender um dos maiores clubes do Brasil".

O zagueiro não garante que irá se adaptar ao novo país, mas acredita que com os próprios esforços poderá ter sucesso na China. O contrato foi assinado por uma temporada. "Confirmo no meu trabalho para me afirmar no clube", completou.