Postado por - Newton Duarte

'Chuta, meu filho!': Marquinhos orienta Barbio a finalizar mais

Marquinhos Santos orienta Barbio: “Tem que trabalhar mais a finalização”

Atacante que chegou ao Tricolor para ser substituto de Rhayner tem oportunidade de marcar contra o Flamengo, mas desperdiça. Jogo termina empatado em 1 a 1

Wiliam Barbio chegou ao Bahia como substituto de Rhayner. Trabalhar a bola pelos lados do sistema ofensivo e recompor o sistema de marcação são as principais missões do atleta tricolor. Fazer gols também está na lista de tarefas, mas o atacante não tem conseguido desempenhar bem essa função específica.

Na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, em Macaé, Barbio recebeu quase na pequena área e errou o chute. O lance não passou despercebido pelo técnico Marquinhos Santos, que após o jogo elogiou o atleta, sem deixar de ‘apontar’ a falha no poder de finalização.

- O Barbio é um jogador de força e velocidade. Taticamente, cumpre o que é passado. Claro que é jovem, tem 21 anos, e tem muito a amadurecer. Algumas situações táticas a serem corrigidas. Tem que trabalhar mais a finalização, por exemplo. Ele sempre tem uma ou duas oportunidades na partida. É uma questão que tem que ser trabalhada para ele evoluir e nos ajudar ainda mais – disse o técnico tricolor.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Para o jogo com o Flamengo, o Bahia teve nove desfalques, sete deles de ordem médica. Na próxima rodada, o Tricolor terá o retorno de alguns atletas. O volante Uelliton e o atacante Rafinha estão na lista de jogadores que ficam à disposição. O volante Wilson Pittoni, em recuperação de uma lesão muscular, depende do aval médico para voltar a atuar.

- Estamos aguardando o departamento médico. Caso estejam aptos, eles irão, assim como o Rafinha, para o compromisso contra o Fluminense – avaliou Marquinhos Santos.

O Tricolor encara o Fluminense no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Barueri, já que a Fonte Nova está cedida à Fifa para realização da Copa do Mundo.


Fonte: GE.COM

Arte: UTB