Postado por - Newton Duarte

Contra o Vice, Bahia pode ter até oito estreantes

Neste domingo, Bahia pode ter até oito estreantes em clássico Ba-Vi

Neste domingo, Bahia pode ter até oito estreantes em clássico Ba-Vi

O jogo entre Bahia e Vitória marcado para este domingo (1º), às 16h, no Barradão, será o primeiro grande clássico da temporada de 2015. Para boa parte do time do tricolor, por exemplo, também será a primeira oportunidade de participar deste histórico confronto estadual.

A começar pelo comandante, o Bahia vai ter a estreia do técnico Sérgio Soares à frente da equipe em jogos diante do Vitória. Ano passado, mas pela Copa do Nordeste, o técnico jogou contra o leão, enquanto funcionário do Ceará, e não perdeu. Empatou em Salvador e goleou na capital cearense.

Saiba Mais:

Vicetória x Bahia :: Arbitragem definida

Bahia x Vicetória :: A história, os confrontos

Vicetória x Bahia :: Esquema de segurança definido

Vicetória x Bahia :: Tricolor divulga pontos de venda de ingressos

E Também:

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

Em campo serão muitas estreias em Ba-Vi. Na defesa, por exemplo, três jogadores nunca jogaram pelo Bahia contra o rubro-negro. Independente da escolha do técnico, os goleiros Douglas Pires e Jean que brigam por uma vaga, apesar do tempo de Fazendão, nunca atuaram em clássico profissional. O lateral-direito Tony, o zagueiro Thales e o lateral-esquerdo Carlos vivem a mesma expectativa.

No meio de campo, se levarmos em consideração a última partida, Souza e Tiago Real são caras novas no principal clássico regional, enquanto Pittoni, no Bahia desde o ano passado, conhece bem o adversário deste domingo (1º), pela quinta rodada do Baianão.

No ataque, contratado neste ano, o centroavante Léo Gamalho também será um novato em partidas envolvendo Bahia e Vitória, ao contrário dos demais companheiros do sistema ofensivo. Max Biancucchi, em 2013, jogou pelo leão e ano passado já participou do clássico pelo Bahia.

Se para alguns o Ba-Vi é novidade, não se pode dizer o mesmo para o zagueiro Titi. Capitão da equipe, o defensor está no Fazendão desde 2011 e vai disputar este clássico pela quinta temporada consecutiva.