Postado por - Newton Duarte

Copa SP de Futebol Jr: Bahia e Grêmio-PP frente a frente em jogo decisivo

Confronto decisivo coloca Grêmio-PP e Bahia frente a frente pela Copinha

Com objetivos iguais, gremistas e baianos entram em campo neste domingo (11), às 19h. Mais cedo, Audax-SP e Comercial-MS apenas cumprem tabela no Grupo E

O duelo mais importante do Grupo E da Copa São Paulo de futebol Júnior colocará frente a frente Grêmio Prudente e Bahia. O confronto decisivo será realizado neste domingo (11), às 19h, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente - a cerca de 560km da capital paulista. Próximos de um feito inédito na história do clube, os gremistas querem vencer a partida para conquistar a tão sonhada classificação à segunda fase do torneio. Com objetivos maiores, os baianos esperam superar os prudentinos e se colocarem como um dos postulantes ao título da competição.

Em evolução, Grêmio Prudente quer passar para a próxima fase da Copinha (Foto: Sérgio Borges / No Foco / Cedida)

Desacreditados no início da Copinha, os prudentinos mostraram evolução significativa no decorrer das disputas e chegam para o jogo decisivo com duas vitórias conquistadas de forma consecutivas contra Audax-SP e Comercial-MS. Satisfeito com o momento de sua equipe, o técnico Geraldo Meira faz um alerta sobre as qualidades do adversário, no entanto demonstra confiança na qualidade de seus comandados.

- Procuramos trabalhar mais o lado psicológico, pois eles precisam estar ainda mais confiantes. Mostramos os jogos que fizemos para que eles (jogadores) possam ver a superação que tiveram de uma partida para outra. Além disso, pedi para os atletas não se exporem muito, pois o Bahia aproveita qualquer falha. Acho que temos totais condições de vencer. Muitas pessoas não acreditavam nesta equipe, mas os atletas mostraram capacidade de chegar longe.

Após duas vitórias consecutivas, Bahia se apega em bom restrospecto para superar os donos da casa (Foto: Murilo Rincon / iFronteira)

Pelos lados do Tricolor do Baiano, a comissão técnica e os jogadores se apegam ao bom retrospécto da equipe nas competições de base. As recentes conquistas colocam os baianos como favoritos no duelo deste domingo. Porém, o técnico Aroldo Moreira prefere ser cauteloso ao falar dos donos da casa e prevê dificuldades no duelo deste domingo.

- Se quisermos avançar precisamos melhorar um pouco mais. Acompanhamos os jogos do time da casa e é notória a empolgação dos jogadores e dos torcedores. Os treinamentos serão voltados para os pontos fortes do nosso adversário. Confio muito na nossa equipe, mas sei que iremos enfrentar uma pedreira.

Para este duelo, que terá transmissão do canal ESPN, e possivelmente do site torcidabahia.com, o treinador Haroldo pode repetir a mesma formação do último jogo, quando escalou os seguintes atletas: Jean, Eder, Igor Coutinho, Fernandes e Ueslei; Dedé, Artur, Sávio e Endrick; Mário e Jacó.

A partida começa às 18h (horário da Bahia).

Audax-SP x Comercial-MS

Um pouco mais cedo, às 17h, Audax-SP e Comercial-MS apenas cumprem tabela no Estádio Prudentão. Após duas derrotas consecutivas e sem chance de classificação, o time de Osasco (SP) se despede da competição frustrado por não ter conseguido sequer mostrar parte do futebol que levou a equipe ao vice-campeonato do Paulista Sub-20. Já os sul-mato-grossenses, que participam do torneio pela sexta vez, querem terminar as disputas de forma honrosa e esperam ao menos levar os três pontos na bagagem.