Postado por - Newton Duarte

Copa Sul-Americana de Beach Soccer: Brasil ganha título atropelando o Paraguai; Assista

Brasil dá o troco no Paraguai e conquista a Copa Sul-Americana

A final da Copa Sul-Americana de futebol de areia foi disputada na manhã deste domingo, em Recife. Derrotada pelo Paraguai na primeira fase, a Seleção Brasileira deu o trocou e garantiu a conquista na Praia do Pina com uma goleada por 12 a 2 no até então único invicto do torneio.

Superior desde o início do confronto, o Brasil fez 4 a 0 no primeiro tempo com Rodrigo, Daniel, Gabriel (em uma espécie de voadora) e Datinha. Na segunda etapa, a Seleção aumentou com Sidney (de bicicleta), Bruno Xavier (artilheiro com 10 gols), Fernando, Rodrigo, Datinha e Daniel.

Com 10 a 0 no placar, o time brasileiro diminuiu o ritmo e chegou a sofrer dois gols do Paraguai, marcados por Lopez e Rodriguez. Rapidamente, o time da casa retomou o controle da partida e ainda ampliou a já confortável vantagem por meio de Datinha e Daniel.

O torneio disputado na capital pernambucana serviu como preparação para a Copa do Mundo de Portugal, que será disputada de 9 a 19 de julho. Com o título, o Brasil será o cabeça de chave número 1 no sorteio das Eliminatórias, marcadas de 12 a 19 de abril, no Equador.

Anderson e Datinha comemoram gol durante a vitória sobre o Paraguai na decisão da Copa Sul-Americana - Divulgação

“Agradeço aos meus companheiros pela ajuda e o prêmio é de todo o grupo”, afirmou Datinha, escolhido o melhor jogador do torneio. “Entramos muito determinados nessa final, conseguimos marcar melhor e os contra-ataques funcionaram bem. Temos um grupo unido e vamos comemorar bastante esse título”, disse o camisa 10.

Antes da partida, Benjamin, que assumiu a função de assistente-técnico da Seleção, recebeu uma camisa com o número 339 em alusão ao número de partidas oficiais pelo Brasil. O ex-capitão, terceiro maior artilheiro da história (308 gols, ao lado de Jorginho), é quem mais atuou pela equipe até hoje.