Postado por - Newton Duarte

Criciúma x Bahia :: Ficha Técnica

Fora, Bahia tenta ‘desgrudar’ na tabela, e embalar rumo à liderança

O Bahia tem um importante compromisso fora de casa nesta 13ª rodada de Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, às 16h30, a equipe enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hulse, e quer embalar a terceira vitória seguida para descolar do pelotão com 24 pontos na tabela e, quem sabe, assumir a liderança da competição.

Botafogo, América-MG, Bahia e Náutico têm 24 pontos. Vitória tem 23, Paysandu 22, e Sampaio Corrêa e Macaé 21. O pelotão de cima da tabela está acirrado.

“A Série B é um campeonato muito concorrido, muito difícil, não dá para apontar um favorito. O jogo será complicado, fora de casa, mas temos a chance de vencer e vamos brigar por isso, quero o Bahia entre os quatro no fim da temporada”, disse o meia Eduardo.

Depois da derrota para o Paysandu pela Copa do Brasil, o Tricolor de Aço já virou a chave. Contra o Tigre, voltará a ter à disposição o argentino Maxi Biancucchi, o zagueiro Titi, Eduardo e o lateral Marlon. O artilheiro Kieza segue fora.

No Criciúma, a meta é seguir vencendo sob o comandado técnico do sérvio Petkovic. O treinador assumiu o comando do Tigre há pouco mais de um mês e ainda não perdeu na Série B.

Para a partida, a equipe não terá à disposição o goleiro titular Luiz. Em seu lugar, entra Edson. “Não tem pressão, é normal. O nível é bom, então a torcida não tem com o que se preocupar”, disse o substituto.

Criciúma     

x

Bahia

Campeonato Brasileiro 2015 -Série B - 13ª rodada

Local: Criciúma (SC)

Estádio: Heriberto Hulse

Dia: Sábado

Data: 18 de julho de 2015

Horário: 16h30

ARBITRAGEM

Árbitro

Diego Almeida Real - RS (CBF-1)

Árbitro Assistente 1

Carlos Henrique Selbach - RS (CBF-2)

Árbitro Assistente 2

Lucio Beiersdorf Flor - RS (CBF-1)

PENDURADOS

Criciúma

Barreto, Douglas Moreira, Fábio Ferreira, Lucca e Walfrido.

Bahia

Robson

AUSENTES

Criciúma

Rômulo, Bruno Lopes, Walfrido, Barreto, Luiz, Wanderson e Wellington

Bahia

Adriano, Kieza, Railan, Zé Roberto, Léo Gamalho, Bruno Paulista e Rômulo 

RELACIONADOS

Criciúma

Adalberto, Cristiano, David, Douglas Moreira, Edson, Fábio Ferreira, Guilherme Santos, Jefferson, Joílson, Jonas, Juba, Lucca, Maicon Silva, Marcão, Maurinho, Neto Baiano, Paulinho, Paulo Sérgio, Rodrigo Andrade, Róger Guedes, Tiago Adan

Bahia

Douglas Pires, Jean, Marlon, Patric, Tony, Jaílton, Robson, Thales, Titi, Éder, Gustavo, Pittoni, Souza, Yuri, Eduardo, João Paulo, Tiago Real, Tchô, Jacó, João Leonardo, Mário e Maxi Biancucchi

ESCALAÇÃO

Criciúma

Edson; Maicom Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Rafael Pereira, Marcão e Rodrigo; Juba, Tiago e Lucca

Técnico:

Petkovic

Bahia

Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Jacó

Técnico:

Sérgio Soares