Postado por - Newton Duarte

Cristóvão garante: 'Vamos botar água no chope do campeão'

Cristóvão garante: tricolor vai a Minas botar água no chope do campeão Cruzeiro

Neste Brasileirão, o Bahia já provou que pode aprontar surpresas

Cruzeiro com força máxima, estádio lotado, entrega da taça, 100 mil latinhas de cerveja e trio elétrico do lado de fora. Tudo está contra o Bahia no jogo de amanhã, às 16h, no Mineirão, pela penúltima rodada da Série A. Apesar das adversidades, o clima no tricolor é de confiança para estragar a festa do campeão brasileiro dentro de Belo Horizonte.

Prova disso é o discurso do técnico Cristóvão Borges, porta-voz do Esquadrão nos momentos mais complicados. Nada, segundo ele, será capaz de deixar os jogadores desanimados. “Os jogadores estão bem conscientes e a nossa situação é bem clara. Temos duas oportunidades para conseguir uma vitória e respirar aliviado. Essa é a primeira chance e não queremos”.

A campanha do Cruzeiro é digna de aplausos. Em 36 partidas, foram 23 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 75 gols marcados e 34 sofridos. Dentro de casa, são 18 jogos e só uma derrota, diante do São Paulo, na 27ª rodada. Se quiser repetir o feito dos paulistas, o Bahia precisará suar bastante. “O Cruzeiro é o campeão, vai receber faixas e tal. Tudo isso a favor e merecido pelo que eles fizeram. Só que a nossa obrigação é chegar lá e procurar a vitória. A gente sabe que é pedreira, mas nós nos preparamos durante a semana para isso”, garante Cristóvão.

Porém, há motivos de sobra para ficar com um pé atrás, seja pelo campeonato atual ou pelo histórico. Em 43 confrontos, o Cruzeiro ganhou 26 triunfos e o Bahia, 10, além de sete empates. Cristóvão não se apega a isso. “Buscar os três pontos é o que nos interessa, independente de qualquer estatística. O momento é agora, e é agora que a gente tem que resolver. A barra é pesada, mas temos condições de aguentar”.

Tanta confiança pode ser explicada por um simples fator. Neste Brasileirão, o Bahia já provou que pode aprontar surpresas. Venceu Botafogo, São Paulo e Internacional fora de casa, quando quase ninguém acreditava. A ideia agora é estragar a festa do Cruzeiro. Bem-humorado, Cristóvão descontrai ao falar da comemoração. “Vamos juntos participar da festa do campeão brasileiro. Estádio lotado, eles recebendo a faixa e o Bahia com o privilégio de participar da festa. Vamos participar disso querendo tirar proveito de alguma maneira. Vamos puxar para o nosso lado. Estragar a festa seria uma vitória nossa”.

Vetado

A lista de desfalques cresceu. Feijão, suspenso, e Lucas Fonseca, lesionado na coxa, ganharam a companhia do atacante Wallyson, que tem uma entorse no tornozelo e não viajou.

Com isso, o trio de ataque deve ser formado por William Barbio, Marquinhos Gabriel e Fernandão. No meio, Fahel, Hélder e Talisca. A defesa vai com Lomba, Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul.


Fonte: Miro Palma – Correio

Foto: Robson Mendes – Correio