Postado por - Newton Duarte

De volante para volante, falando da parceria: 'Tomara que continue':

Blanco reedita dupla da base com Feijão e diz: "Tomara que continue"

Jogadores realizam sonhos de atuar juntos pela equipe profissional do Bahia. Blanco e Feijão foram titulares no triunfo sobre a Juazeirense, pela Copa do Nordeste

Gustavo Blanco e Feijão concederam entrevista no início de janeiro (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Feijão e Gustavo Blanco iniciaram a temporada com o desejo de voltar a atuar juntos, relembrando os tempos em que eram companheiros nas divisões de base. A vontade foi externada ainda no início de janeiro, no começo da pré-temporada do Bahia, quando os dois concederam entrevista coletiva juntos na sala de imprensa do Fazendão.

O momento esperado pelos dois aconteceu. Gustavo Blanco e Feijão foram titulares no triunfo do Bahia sobre a Juazeirense na última quinta-feira, na Arena Fonte Nova, jogo válido pela 2ª rodada do Nordestão – o Tricolor venceu por 3 a 1. Os dois tiveram atuações destacadas e receberam elogios da imprensa e do técnico Doriva.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, desta vez sozinho, o volante Gustavo Blanco falou sobre a reedição da parceria dos tempos de base.

- A gente está feliz. Na base, a gente sempre sonhou em jogar juntos no profissional. Realizar isso foi muito bom. Tomara que a gente consiga dar continuidade – revela.

Na coletiva de janeiro, Blanco brincou ao dizer “ele marca e eu jogo”, referindo-se ao poder de marcação do companheiro. Em campo, foi o que aconteceu: Feijão correu de um lado para o outro, caçando os jogadores adversários, enquanto ele teve mais liberdade para criar jogadas e chegar ao ataque.

- Para mim, é muito bom [jogar com Feijão]. Como ele é um pegador, eu tenho mais espaço para jogar. Tomara que a gente continue com essa dupla – avalia Gustavo Blanco.

Gustavo Blanco descolou assistência para Hernane em um dos gols do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O volante ainda falou sobre sua evolução do ano passado para cá.

- Fisicamente e mentalmente, estou muito melhor do que na temporada passada. Vou render muito mais – diz.

A permanência dos dois na equipe titular é difícil, pois Paulo Roberto e Danilo Pires, titulares da posição, devem estar à disposição do técnico Doriva para a partida contra o Colo Colo, marcada para este domingo, às 17h (horário de Salvador), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.