Postado por - Newton Duarte

Demerson lamenta lesão de Lincoln e pede descanso antes do clássico

Os jogadores do Bahia retornaram nesta quinta-feira a Salvador, após o empate sem gols com o América-MG, pela Copa do Brasil. Todos, menos um. O meia Lincoln, que se machucoudurante a partida,permaneceu em Belo Horizontepara passar por exames e deve voltar à capital baiana no final desta tarde. Ao chegar no Aeroporto Internacional de Salvador, o zagueiro Demersonlamentou a lesão do companheiro. Ele destacou a qualidade do meia, mas mostrou confiança no restante do elenco tricolor.   

- É um jogador muito importante. Tem muita qualidade e experiência grande no futebol. Com certeza, faz diferença. Pela experiência e qualidade que tem. Mas, neste momento, tem que estar focado. O elenco do Bahia é grande e qualificado. O professor Marquinhos Santos vai colocar a melhor opção para o lugar do Lincoln. Infelizmente, pela forma que ele saiu, vai ser difícil contar com ele. Acho que é ter tranquilidade. Tenho certeza que quem entrar vai procurar corresponder da melhor forma possível – disse o defensor.   

Ao avaliar o resultado da partida em Minas Gerais, Demerson procurou ver o lado positivo. O zagueiro destacou a lesão de Lincoln como ponto ruim do confronto, mas afirmou que o 0 a 0 no placar não foi um resultado ruim. 

- Acho que foi positivo. Claro que a questão das lesões pode se dar pelo desgaste das partidas em sequência. O empate lá não foi ruim. O América-MG é uma equipe qualificada. Não está bem na Série B à toa. O negativo foi a parte da lesão do Lincoln. Agora é descansar, ter tranquilidade. A viagem foi desgastante. Agora é descansar e pensar no clássico de domingo - avaliou.   

O descanso tão desejado será na tarde desta quinta-feira. Após o desembarque em Salvador, os jogadores do Bahia foram liberados e só voltam a treinar na manhã desta sexta-feira, quando farão um trabalho com bola na Arena Fonte Nova. O Tricolor agora corre para se recuperar, já que teve uma viagem desgastante e a partida pela Copa do Brasil no meio da semana.   

Por outro lado, com Ba-Vi marcado para este domingo, o Esquadrão está ciente de que o rival, Vitória, teve uma semana bem diferente da rotina enfrentada no Fazendão. Eliminado na primeira fase do torneio nacional, o Rubro-Negro não jogou nesta quarta e aproveita a semana livre para se preparar para o clássico. Para Demerson, no entanto, isso não deve pesar a favor do Leão da Barra no duelo de domingo.   

- Não vejo dessa forma. Nossa equipe está preparada. Fisicamente está bem. Neste momento, o mais importante é o descanso. Amanhã fazer um treino e descansar também para domingo estar com as baterias recarregadas e fazer um grande jogo contra o rival. Tenho certeza que a torcida vai fazer uma grande festa - finalizou.

Origem : Ge.com