Postado por - Newton Duarte

Demerson segue no Bahia em 2014 e quer triunfo contra o Flu

Demerson garante profissionalismo contra o Flu: ‘Nosso torcedor merece’

Zagueiro assegura que o Bahia não vai facilitar a partida de domingo para evitar o rebaixamento do time carioca e destaca vontade de fechar o ano com ‘chave de ouro’

Com a possibilidade de rebaixamento do Fluminense, no próximo domingo, as atenções estão voltadas para aquele que pode ser o responsável direto pela degola da equipe carioca: o Bahia, adversário do time das Laranjeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão, no entanto, enfrenta a preparação para o último confronto do ano com tranquilidade – situação diferente daquela testemunhada no Fazendão nas últimas semanas –, já que está livre de qualquer risco de descenso.  

Apesar da situação confortável do Tricolor baiano, o clima ameno deve ficar restrito ao centro de treinamento do clube. A pedido do técnico Cristóvão Borges, os últimos 90 minutos do Bahia no Brasileirão serão levados tão a sério quanto o duelo diante do Cruzeiro, que selou a permanência da equipe baiana na Série A.  

- Depois de um ano muito difícil que o nosso grupo passou, este é o momento de maior tranquilidade. Mas temos um compromisso muito sério, não deixa de ser um compromisso sério, se tratando de Campeonato Brasileiro e de uma grande equipe. Mesmo já não tendo mais risco de rebaixamento, a gente vai encarar o jogo com muita seriedade. Porque vai ser um jogo diante da nossa torcida, o estádio vai estar lotado. Nós temos que fechar bem o ano em casa. Dar essa alegria ao nosso torcedor, que merece – afirmou, nesta terça-feira, o zagueiro Demerson.

Torcida do Bahia deve encher Arena Fonte Nova neste domingo

- Vocês acompanharam o trabalho de hoje, o grupo com toda a seriedade, buscando fazer o melhor nos treinamentos para que chegue no jogo e as coisas possam acontecer como vêm acontecendo. Esperamos que domingo a gente possa fazer um grande jogo e fechar o ano com chave de ouro, porque o nosso torcedor merece - completou.

Se os treinamentos são sinais de que a partida vai ser mesmo levada a sério, a torcida pode confiar. Os jogadores podem estar aliviados, mas o alívio não parece afetar o trabalho de Cristóvão Borges no cotidiano tricolor. Prática recorrente nas últimas semanas, quando o Bahia ainda estava assombrado pelo fantasma da Série B, as atividades desta quinta e sexta-feira serão fechadas à imprensa. Profissionais que são durante os treinos, para Demerson, os atletas vão buscar honrar seus nomes quando entrarem em campo na Arena Fonte Nova.

- Como profissionais, a gente entra em campo para vencer. A gente viu algumas coisas aí, algumas rodadas atrás, que são uma vergonha para o futebol brasileiro. Então a gente, de forma alguma, vai entrar em campo mole. A gente vai entrar para fazer o nosso melhor e dar ao torcedor o que ele merece: depois de tanto sofrimento e tanta luta, o estádio cheio vai ser uma festa bonita. A gente espera, se Deus quiser, fechar o ano com uma vitória - assegurou.

Bahia e Fluminense se enfrentam às 16h deste domingo, pela última rodada do Brasileirão. Até a noite desta terça, mais de 18 mil ingressos haviam sido vendidos para o confronto da Arena Fonte Nova.

Com contrato em vigor, zagueiro Demerson descarta saída do Bahia

Jogador diz que está feliz no clube baiano e garante permanência para 2014

Com a proximidade da intertemporada, renovações de contrato, saída e chegada de jogadores são os assuntos mais comentados nos corredores dos clubes brasileiros. No Bahia não poderia ser diferente. Apesar de a gestão tricolor evitar falar sobre o planejamento para 2014 antes do término do Brasileirão 2013, alguns atletas já se colocaram à disposição e garantiram permanência no clube baiano para a próxima temporada. É o caso do zagueiro Demerson.

- Tenho contrato com o Bahia. Saí do Coritiba porque eu quis. Estou muito feliz no Bahia. Sei que a minha chegada ao Bahia não foi muito boa, devido à lesão que eu tive, não vivi um bom momento no começo do ano. Mas, graças a Deus, nunca deixei de acreditar no meu potencial, no meu trabalho. O grupo e a comissão técnica também sempre acreditaram no meu trabalho – assegurou o jogador, nesta terça-feira.

Demerson foi apresentado em janeiro deste ano, contratado junto ao Coxa, com vínculo previsto até o fim de 2014. Inicialmente, o jogador enfrentou desconfiança da torcida, habituada às atuações da dupla formada por Titi e Danny Morais. A titularidade estava reservada para o fim do Campeonato Brasileiro. Com a queda de rendimento de Titi, Demerson passou a formar a defesa tricolor ao lado de Lucas Fonseca.  

- Hoje tenho mostrado meu futebol. Tenho procurado dar a minha contribuição para o grupo do Bahia, para o clube. E tenho conseguido. Minha cabeça está no só no Bahia. Tenho contrato com o Bahia e espero ficar para que ano que vem a gente possa fazer um ano melhor e dar muitas alegrias ao torcedor, que merece.  

Ao longo do ano, foram quinze partidas com a camisa do Bahia: 14 delas como titular. Destas, nove foram no Brasileirão: uma no primeiro turno, outra no returno, mais os últimos sete jogos da competição.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova e Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia