Postado por - Newton Duarte

Democracia! A Assembleia do Bahia

Assembleia do Bahia: estatuto do clube será discutido hoje. (Atualizado 13:00hs)

12h57 - torcedores mais novos e mais antigos começam a votar

A votação segue tranquila na Arena Fonte Nova. Os votos podem ser feitos até às 15h. Em seguida começa a apuração

12h19 - A primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, chega para votar

12H6 - COMEÇA A VOTAÇÃO

11h57 - Rátis puxa: Bahia minha vida, Bahia meu orgulho, Bahia meu amor e a torcida vai a loucuraaaa!

11H55 - "Acabei de falar com a Desembargadora e nossa liminar foi deferida. Vamos realizar nossos trabalhos normalmente. Felizmente, conseguimos suspender a liminar que teiria impedido a votação. Vamos a aprovação do estatuto"

URGENTE 11h54 - VOTAÇÃO DO ESTATUTO É AUTORIZADA. RÁTIS COMEMORA E CORRE AO LADO DE SIDÔNIO

VEJA IMAGENS DA ASSEMBLEIA

11H46  - RÁTIS AGUADAR DECISÃO JUDICIAL PARA COMEÇAR A DISCUTIR O ESTATO DO CLUBE

11H44 - ENTENDA AQUISOBRE A LIMINAR QUE IMPEDE A DISCUSSÃO DO ESTATUTO

ATENÇÃO - ASSEMBLEIA É AUTORIZADA, PORÉM A DISCUSSÃO DO ESTATUTO AINDA DEPENDE DA DECISÃO JUDICIAL.

11h37 - RÁTIS DISCURSA PARA OS TORCEDORES:  "Ingressamos com um agravo de instrumento e ainda vamos ser comunicados pela magistrada. A liminiar autoriza a assembleia, mas não quer que discutemos o estatuto."

11H34 - RÁTIS DISCURSA PARA OS TORCEDORES: "Hoje as 5h da manhã estivemos no Fórum e foi concedido uma liminar para nossa surpresa, em parte. As providências ja foram tomadas e este espaço democrático não será interrompido. Pelo contrário, sera mais forte".

11H28 - RÁTIS DISCURSA PARA OS TORCEDORES: "Temos 18 mil sócios e depois que a ação que impede as novas associacões vamos atingir os 50 mil sócios" / "Ontem eu e cinco advogados estivmos no plantão acompanhando as decisões judiciais. Deixamos claro que estamos aqui para explicar tudo sobre o ECBahia."

11h27 - À MEDIDA QUE RÁTIS FALA A TORCIDA GRITA NA ARENA FONTE NOVA

11h24 - RÁTIS DISCURSA PARA OS TORCEDORES: "Não vamos nos clube como dirigentes. Não vamos integrar o Conselho. Queremos abrir o clube para os senhores, democratizar o Esporte Clube Bahia"

ATENÇÃO 11h18 - RÁTIS ACABA DE CHEGAR NA ARENA. "Estamos tomando medidas para reverter a situacão junto ao poder judiciário. Vamos conseguir reverter a situacão. Estamos aguardando este espaco democrático para dar continuidade as votacões"

11h11 - Euvaldo Jorge fala sobre a assembleia: "Sou candidato. Esse momento é histórico, pois traz o torcedor para perto do Bahia, um torcedor apaixonado e que se preocupa com o clube"

10h52 - Rui Cordeiro fala sobre a assembleia: "Magnífico esse momento. É a voz da democracia. Sou candidato pela 3ª vez contra esses que estão no poder. Fui o único a me candidatar mesmo sabendo que ia perder", 

10h16 - Primeira chamada já foi feita, às 10h e ainda não tem quórum suficiente de 1/3 dos associados para iniciar a votação. Às 11 sera feita outra chamada e a votação será iniciada com a quantidade de socios presentes.

VEJA IMAGENS DA ASSEMBLEIA

9h54 - Urnas de votação são apresentadas

9h53 - Torcedores começam a lotar a Arena

9h34 - Cerca de 15 mil torcedores devem comparcer neste sábado (16), na Arena Fonte Nova, para votar a mudança do estatuto do Esporte Clube Bahia.

9h33 - Torcida começa a encher a Arena

9h10- O site Bocão News está com esquipes dentro e fora do estádio para trazer todas as informações deste dia considerado histórico para os torcedores do Bahia. O repórter Leonardo Santana acompanha de perto a votação.

9h - Portões da Arena são abertos. Fila já chega em Nazaré

Este sábado (17) é considerado um dia histórico para os torcedores do Esportes Clube Bahia que, pela primekra vez, estarao participando de forma efeticva das decisões do time. O movimento na Arena Fonte ainda é tranquilo.

A primeira convocação no encontro acontece às 10hrs e a segunda às 11hrs, com o número de associados presentes no estádio. O encontro deve durar até às 17hrs, quando será realizada a apuração dos votos. Os sócios poderão deixar o local e terão acesso para retornar depois.

Entre as propostas em votação estão cinco pontos:

1-      Eleição direta para presidente e remuneração do cargo

2-      Mandado tampão sem direito à reeleição

3-      Redução do Conselho Deliberativo

4-      Ficha-limpa para os candidatos

5-      Redução da maioridade eleitoral de 18 para 16 anos e fim de carência para filiação

Será necessário que pelo menos dois terços dos sócios votem “Sim” para que ocorram as mudanças.  Os votos dos sócios que pagaram joia de R$ 10,00 para se associar ao clube serão depositados em urnas distintas dos antigos sócios do Tricolor no pleito que será realizado no encontro, mas terão o mesmo valor de voto, segundo a Comissão de intervenção.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e fotos: Carolina Gois - Bocão News