Postado por - Newton Duarte

Derreteu! Confirmada a saída de William Machado

Com problemas familiares, William confirma saída da diretoria do Bahia


Com saída do ex-jogador, Cícero Souza assume função de gerente de futebol para coordenar o setor no time baiano. Contratação de novo profissional não é descartada


William Machado deixa o Bahia após três meses

A notícia divulgada durante o triunfo do Bahia sobre o Galícia, na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, foi confirmada na tarde desta quinta. Em entrevista coletiva ao lado do presidente Fernando Schmidt, William Machado confirmou seu afastamento da diretoria de futebol do Tricolor. De acordo com o dirigente, a decisão foi tomada exclusivamente por questões pessoais.

- Com pesar que venho aqui hoje anunciar que estou me desligando em função, exclusivamente, de problemas familiares que tenho passado há cerca de um mês. Passei mais de 15 anos no futebol, longe da família, sem poder estar presente em momentos de alegria ou de dificuldade. Hoje tenho a possibilidade de poder estar com eles no momento de dificuldade. Esse foi até um dos fatores que pesou em minha decisão de parar. Vi que agora é importante estar ao lado deles. Não vou entrar nos detalhes e peço que respeitem isso – iniciou o ex-jogador.

A vaga de William será preenchida com uma solução de dentro do próprio clube: o supervisor de futebol, Cícero Souza, vai suprir a ausência do ex-diretor. Ele exerceu a função em outra agremiação até dezembro do ano passado, quando era o homem forte do futebol do Criciúma.

- A resposta é 'sim'. Ele assume como gerente de futebol do Bahia por todas as razões que foram apresentadas por William. Não se trata de um novo diretor que está sendo escolhido. Estamos dando continuidade ao trabalho. É como uma substituição automática que se faz – confirmou o presidente do Bahia, Fernando Schimidt

A informação da saída do diretor de futebol foi divulgada pelo comentarista da TV Bahia, Darino Sena na noite da última quarta. De acordo com William, as conversas com a direção para sua saída já aconteciam desde a semana anterior ao Ba-Vi, que terminou empatado em 1 a 1 no dia 23 de fevereiro. O dirigente afirmou que conversou com a diretoria sobre possíveis nomes e sobre a forma como o desligamento seria feito.

- Lamentamos bastante esse afastamento de William de nossa diretoria de futebol. Nós temos certeza que, mesmo não estando fisicamente presente, ele vai continuar como consultor da diretoria do Bahia para as coisas do futebol dentro desse conceito de futebol moderno que estamos procurando implantar – acrescentou o presidente do clube.

William Machado se despede do Bahia ao lado do presidente Fernando Schmidt

Ex-jogador do Corinthians, William Machado chegou ao Bahia em dezembro de 2013 para iniciar a temporada 2014. Ele foi apresentado ao lado do técnico Marquinhos Santos. Na passagem pelo Tricolor, o clube fez 17 contratações. O ex-diretor do Bahia garantiu que problemas internos não influenciaram em sua decisão e se disse frustrado por deixar Salvador neste momento.

- Algumas decisões que eram necessárias foram tomadas, porque a gente pensa no bem maior, que é o Bahia, e não individualmente. Não vejo isso como um problema. Eu saio frustrado pela forma. Obviamente, eu gostaria que a equipe estivesse em um outro patamar dentro de campo. Mas entendo as dificuldades de transição que o Bahia vem enfrentando. Não se muda sem sofrer e sem pagar o preço por isso. Gostaria que a gente estivesse em um nível melhor, mas vejo uma evolução gradativa na equipe – ponderou.

Esta não é a primeira vez que William deixa um trabalho em seu início. Quando começou a carreira como dirigente, ele pediu demissão do Corinthians com poucos dias de trabalho, mas por problemas internos com a direção do clube paulista.

- Não gostaria que isso acontecesse, como aconteceu com o Corinthians, mas lá foi por motivos completamente diferentes. Eu vejo que a gente tem que estar preparado para as coisas que aparecem em nossa vida. Tenho que entender que são motivos diferentes. Não sou dependente exclusivamente disso – finalizou William Machado.

Nesta sexta-feira, o dirigente viaja para o Rio de Janeiro, mas retorna para acompanhar o jogo do Bahia no próximo domingo, contra o Jacuipense, na Fonte Nova, e depois parte em definitivo. Funcionários do clube lamentaram a saída do ex-jogador.

Antes de assumir o Bahia, William chegou a recusar um convite do Esquadrão no começo da temporada passada. Em maio de 2013, ele foi convidado para assumir o cargo de gerente de futebol na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, mas recusou a proposta.


Nota Luis Peres - @BahiaClub: Se a memória não estiver falhando, o Treinador Caio Júnior justificou sua saída do Tricolor, alegando que precisava acompanhar o filho numa viagem aos Estados Unidos. Pouco tempo depois apareceu treinando outro clube.

Agora, o Sr. William Machado, após 3 meses pouco produtivos frente a Diretoria de Futebol, pede para sair, também alegando problemas familiares.

Não nos cabe julgar os motivos da saída do citado Executivo. Contudo, vejamos quanto tempo ele ficará desempregado e quando retornar, qual a distância do problema alegado.

Mas, que é emblemática a saída do Sr. William, não temos a menos dúvida. A forma, a pressa e o conteúdo não combinam. A conta não fecha.

Definitivamente, há algo de podre no Reino da área do Futebol do UranoBahia


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte e fotos: Raphael Carneiro – GE.COM