Postado por - Newton Duarte

Disponíveis, liberados e retornados: Bahia espera recesso para definir novo técnico

Cauteloso, Bahia espera fim da Série A para definir novo técnico

Nomes começam aparecer como opções, mas tricolor quer esperar o movimento do mercado

A tarefa de contratar um novo técnico não será fácil para os dirigentes do Bahia. Agora em parceria com o novo diretor de futebol, Nei Pandolfo, o presidente Marcelo Sant’Ana e sua equipe estudam nomes que podem assumir o comando do tricolor em 2016.

A boa relação de Pandolfo com Marcelo Martelotte, técnico que conseguiu o acesso com o Santa Cruz, fez o nome do treinador ser um dos primeiros especulados no Fazendão. A sondagem foi confirmada pelo empresário de Martelotte, que ontem, após reunião com a cúpula do tricolor pernambucano, anunciou que seu cliente está no mercado, já que não houve acordo de renovação com o Santa Cruz. Martelotte e Nei Pandolfo jogaram e trabalharam juntos no Santos.

Ao lado do novo diretor de futebol, Marcelo Sant'Ana faz mapeamento dos treinadores (Foto; Divulgação/ECBahia)

No entanto, a diretoria do Bahia ainda pretende esperar o  término da Série A, no próximo fim de semana, para observar a movimentação do mercado, que deve ter novos técnicos disponíveis após a competição.

Um dos nomes preferidos para assumir o cargo era o de Ney Franco, ex-Vitória. Ele chegou a ser sondado, mas recusou a possibilidade alegando uma viagem ao exterior durante os próximos seis meses. Técnicos que estão retornando de trabalhos no exterior também estão sendo mapeados, segundo o presidente Marcelo Sant’Ana.

“Com o desfecho da Série B e últimas rodadas da Série A, estamos observando alguns treinadores. Técnicos que voltam da Arábia e Japão pro Brasil também. Então temos mais opções do que no ano passado, por exemplo”, considera o mandatário tricolor. De férias, o elenco se reapresenta no dia 4 de janeiro de 2016 no Fazendão.