Postado por - Newton Duarte

'É só cravar o dedão': Imprensa portuguesa dá como certa ida de Talisca

Imprensa portuguesa dá como certa ida de Anderson Talisca para o Benfica

De acordo com o “O Jogo”, meia-atacante do Bahia diz que negócio está concluído. A Bola e Diário de Notícias também dizem que atleta está perto de clube português

Jogador se mostra feliz com possível ida para o Benfica

Os dias de Anderson Talisca no Fazendão estão contados. Em Salvador, ninguém comenta abertamente sobre o assunto. O Bahia diz apenas que recebeu propostas. O jogador confirma negociação com o Benfica, mas ressalta que não pode falar sobre o caso. Mas, para a imprensa portuguesa, Talisca não se conteve. Os principais veículos de comunicação de Portugal apresentam entrevistas com o meia-atacante do Bahia e dão praticamente como certa a ida da revelação para o país europeu.

Alguns veículos portugueses reproduziram a declaração de Talisca ao GloboEsporte.com. Este foi o caso do Diário de Notícias e do A Bola. Outros, no entanto, entraram em contato com o próprio jogador, que se mostrou bastante entusiasmado com a possibilidade de trocar de clube.

- O Benfica é enorme, e eu jogarei com alegria – disse o jogador ao O Jogo. Na mesma entrevista, Talisca deu o negócio como fechado.

Já o Record foi além. À publicação, Anderson Talisca disse que iria fazer história em Portugal. O veículo aproveitou para ouvir Rafael Miranda, que já teve passagem pelo Marítimo.

- Talisca é um talento para ser trabalhado – opinou o volante.

Jornais portugueses publicam entrevistas com Anderson Talisca, que confirma ida para o Benfica

Em entrevista ao site Mais Futebol, Talisca foi ousado. O meia-atacante diz ter grandes planos com sua transferência para a Europa.

- Sinto que estou muito preparado para me impor. Quero, com o meu futebol, conquistar o futebol europeu. Sei que é um futebol difícil, mas vou com vontade de aprender e de evoluir. Que jogador brasileiro em Portugal eu gostaria de imitar? Difícil... O Luisão, acho. É um jogador que joga há muito tempo no Benfica. Já joga há onze anos e tem uma história muito grande num clube enorme, com uma torcida muito forte. Por isso hoje é muito respeitado no clube. Gostaria de construir uma história assim igual à dele – afirmou o jogador.

O jogador de 20 anos foi promovido ao elenco profissional no ano passado e passou por uma temporada difícil. Em 2013, não foram poucas as vezes em que foi vaiado pela torcida na Arena Fonte Nova. Neste ano, no entanto, o cenário mudou. Talisca não se rendeu às críticas e conseguiu encontrar o bom futebol, tornando-se destaque do time na temporada. Até agora, foram oito gols marcados e o troféu de craque do Campeonato Baiano.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia e Reprodução