Postado por - Newton Duarte

Elenco do Bahia tem problema com voo, e jogo com o Paraná é adiado

Chuva e atrasos no voo deixaram parte do jogadores em São Paulo. CBF mudou partida de sábado para domingo, mas PM diz que não pode garantir segurança.

A CBF adiou para domingo, às 15 horas, o jogo entre Paraná x Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil. Previsto para este sábado, às 16h30, na Vila Capanema, ele não deve acontecer em razão de problemas com o voo do elenco do Bahia.

Apesar da decisão da entidade, o Paraná tenta manter o jogo com o argumento de que parte do elenco já está em Curitiba. O Bahia emitiu nota oficial confirmando o adiamento.

Atualização: A Polícia Militar informou que não pode garantir a segurança da partida no domingo, pois parte do efetivo já está destinado a acompanhar o carnaval em Curitiba. A CBF ainda não se pronuciou.

O Bahia embarcou na sexta-feira de Salvador para Curitiba com escala em São Paulo, mas a chuva na capital paulista obrigou o avião a pousar em Campinas. Para tentar evitar que os jogadores se atrasassem, parte do elenco formado pelos jogadores titulares pegou um ônibus para ir até São Paulo e tentar um novo voo para a capital paranaense. No entanto, o ônibus ficou parado quatro horas na estrada por causa do feriado de carnaval. Os jogadores somente conseguiram pegar um novo voo às 11 horas deste sábado.

- Teve uma logística da empresa que tira as passagens do Bahia. O Bahia queria ir na quinta, mas não houve condições. Eles tiveram que pegar os voos na sexta, em dois grupos. Mas teve muita chuva em São Paulo, e eles não conseguiram descer. O clube tinha atletas embarcando às 2h da manhã para Curitiba, e não dava tempo para os atletas se recomporem para jogar. Em decorrência disso, o jogo foi adiado para amanhã, às 15h. Já está confirmado. A CBF oficializou. A não ser que a CBF reconsidere, mas, até agora, neste momento em que falo com você, o jogo está adiado para manhã (domingo), 15h, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

O restante do elenco que ficou em Campinas chegou na capital paranaense por volta de uma hora da manhã. Com base no argumento de que parte do elenco já estava em Curitiba, a diretoria do Paraná tenta negociar com a CBF a manutenção do jogo para este sábado, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Fonte: Ge.com