Postado por - Newton Duarte

Elenco Tricolor comemora superação e Goleiro pede raça

Jogadores do Bahia comemoram superação, e Douglas Pires pede raça

Em jogo tenso, Tricolor derrota o Oeste por 1 a 0, na estreia de Charles Fabian, e continua na briga por uma das vagas na Primeira Divisão da próxima temporada

O triunfo do Bahia sobre o Oeste, na tarde deste sábado, não foi importante somente pela continuidade da equipe na luta por uma vaga no G-4. O jogo serviu, também, como a redenção particular de alguns atletas. Dentre eles, o volante Souza, que amargou um longo período na reserva, e o zagueiro Gabriel Valongo, crucificado após um erro contra o Sport, pela Copa Sul-Americana.

Souza, que durante a semana havia criticado indiretamente Sérgio Soares e elogiado Charles Fabian, repetiu o discurso após a partida. O volante afirmou que a motivação dada pelo novo treinador foi fundamental para que ele estivesse bem em campo, sendo, inclusive, o autor do passe para o gol de Kieza.

- Vinha de oito jogos sem ser titular. Hoje a gente conseguiu quebrar uma sequência graças à determinação do time, ao professor Charles. Acho que esse é o caminho. O objetivo é entrar no G-4 e não sair mais. Charles é um cara que me deu bastante confiança, falou que contava comigo. Para um jogador que estava sem jogar, isso é fundamental - disse.

O zagueiro Gabriel Valongo também vibrou com sua volta por cima.

- Só Deus sabe o quanto eu trabalhei, as dificuldades que passei para chegar até aqui e mostrar meu potencial. É só o início. Tem mais sete batalhas, mais sete guerras, para colocar o Esquadrão na Primeira Divisão - comemorou.

Por sua vez, Douglas Pires foi além. O goleiro elogiou a postura da equipe no jogo deste sábado e pediu que ela se mantenha nas próximas rodadas.

- Qualidade todos nós temos. Chegou num ponto que precisamos colocar raça, colocar alegria para jogar. A gente deu uma mostra hoje que somos capazes. E o Bahia vai subir - finalizou o goleiro.

O Bahia volta a campo na terça-feira para enfrentar o Criciúma. A partida será realizada na Fonte Novas, às 21h (de Brasília).