Postado por - Heitor Montes

Elton analisa rivais em fase decisiva do Baianão

Na tarde desta terça-feira (27), o volante Elton concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador analisou a tabela do Bahia no Campeonato Baiano. O Tricolor enfrenta, nas duas últimas rodadas da primeira fase, dois adversários diretos na disputa pelas vagas nas semifinais do estadual: Juazeirense e Jequié. Para ele, os próximos adversários podem complicar a vida do Tricolor, mas, Elton ressaltou a confiança no trabalho do treinador Guto Ferreira para definir a melhor estratégia para os jogos.

Esses dois jogos aí são difíceis, as equipes estão em um momento bom, jogando bem. Pode ter certeza que a equipe vai se preparar durante a semana, o Guto vai preparar um esquema bom. Vamos chegar lá, fazer um grande jogo. A equipe está evoluindo, fazendo bons jogos. É chegar lá e fazer o nosso ritmo de jogo

O Bahia tem a semana livre para treinar antes da partida decisiva contra o Juazeirense. Elton reforçou a importância do tempo para treinar no ajuste da equipe:

Eles estão bem, ganhando jogos importantes, lá em cima na tabela. Querendo ou não, esse jogo se torna muito importante, porque a gente passa eles na tabela. Pode ter certeza que vamos nos preparar durante a semana para chegar lá e fazer um grande jogo, porque a vitória nos interessa muito. Graças a Deus, ganhamos o jogo passado, e dá para dar uma respirada. É focar durante a semana, porque tem muita coisa para melhorar, o time está encorpando, dando a cara que o Guto quer. É importante essa vitória.

Elton marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia na última partida contra o Atlântico. O gol, marcado nos acréscimos, foi importante para manter o Tricolor no G-4:

Foi no finalzinho, 48 minutos. Fiquei muito feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Bahia. Espero que seja o primeiro de muitos. Fiquei muito feliz, agradeço a Deus por esse gol. A gente precisava, porque, se não tem esse gol, não estaríamos no G-4. Fiquei muito feliz, mas o mais importante é a equipe subir na tabela para dar tranquilidade essa semana para pegar o segundo colocado e fazer um grande jogo.

Confira o que Elton falou em entrevista coletiva

Julgamento do Ba-Vi
- Medo [de perder jogadores], tem. Mas também não posso falar muito, porque quem vai decidir isso é o tribunal [de Justiça Desportiva da Bahia]. Espero que seja da melhor forma possível para o Bahia. Vamos esperar, porque quem define é o tribunal.

Confusão do Ba-Vi
- Isso aí já é passado. A gente está em uma pressão muito grande de jogos, um atrás do outro, querendo a vitória, subir na tabela. Então a gente deixou isso de lado. Lógico que quem está diretamente envolvido está mais preocupado se vai pegar jogos [de suspensão] ou não. Vamos esperar, hoje é o julgamento. A gente torce que seja o melhor possível para nós.

Semana cheia para treinar
- Bom, né? O Guto sempre agradece quando tem essa semana. Ele pode trabalhar mais o time, o conceito que ele gosta. Isso é bom. Dá para a equipe encorpar mais, apesar desse último jogo ele ter poupado bastantes jogadores, entrou com a equipe com seis substituições. Isso é bom para quem não está jogando, você vai pegando ritmo, confiança, porque lá na frente vamos precisar de todos os jogadores bem.

Esquema tático
- A gente fica mais por trás da bola. Os laterais passando. Nesse último jogo, ele pediu para os laterais passarem, e eu e Gregore ficamos por trás tocando a bola. Quando ele joga na outra tática [4-1-4-1], esses dois meias que jogam na frente do Gregore têm que sair mais. Então muda um pouquinho [de um esquema tático para outro]. A equipe encaixou na tática que ele está colocando. Quem entrar ali tem que estar treinando durante toda semana, porque não é fácil jogar nessa posição. Tem que chegar na área, voltar, trabalhar bem demais, e é o que a gente está fazendo.