Postado por - Newton Duarte

Em busca de opções ofensivas, Guto Ferreira espera por reforço certeiro

Elenco do Bahia tem carência de peças de velocidade para o setor ofensivo. Técnico avalia que é preciso ter paciência: "Você ganha tempo para dar a estocada certa"

O Bahia anunciou dez reforços para a temporada 2017. Apesar do número elevado, o elenco tricolor segue com carências, e a principal delas está no setor ofensivo. O elenco à disposição de Guto Ferreira tem poucas peças de velocidade para o ataque. E com a lesão de Edigar Junio, que fica fora de ação por até 45 dias, a situação se agravou.

Em busca de soluções dentro do grupo, Guto Ferreira tem utilizado meias para realizar jogadas pelas beiradas de campo. Em paralelo, a diretoria busca peças no mercado que possam cumprir a função. O treinador destaca que a contratação de um reforço para o setor não pode ser de qualquer nome. É preciso ter paciência e criatividade para solucionar o problema de forma efetiva.

- As pessoas responsáveis por esses setores estão trabalhando. Não adianta trazer número. Tem que trazer quem acrescente, quem possa vestir camisa e acrescentar à equipe. O mercado não é fácil. Não sou eu que tenho que responder sobre essa questão, mas fazer como alguns clubes e estourar o caixa para tentar solucionar o problema... Acaba até errando, por causa do problema, que fica evidente, todo mundo se valoriza. E aí você investe fora da curva. E acaba quebrando o clube, fazendo uma situação que acaba não resolvendo o problema e criando um problema futuro. A gente está trabalhando dentro de campo. Por enquanto, não está tendo um desgaste no Bahia. Então você ganha tempo para dar a estocada certa, à medida que você ache quem possa acrescentar ao plantel do Bahia.

Além de Edigar Junio, Guto tem como jogadores de velocidade no elenco os jovens Mário e Kaynan, formados nas divisões de base. O treinador tem utilizado Allione, Zé Rafael e Diego Rosa como jogadores posicionados nas beiradas. A situação deve se repetir na próxima quarta-feira, quando o Bahia encara o Jacuipense no estádio Valfredão, em Riachão de Jacuípe, às 20h45 (horário local), pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: Ge.com