Postado por - Newton Duarte

Em fim de contrato, Jogadores não seguem no Bahia em 2016

Bahia anuncia que Omar, Adriano e mais dois não renovam para 2016

Em programa oficial do clube, Tricolor anuncia que Omar, Adriano, Tchô e Thales não ficam no Fazendão. Contratos dos jogadores seriam encerrados no fim deste ano

Omar não vai defender o Bahia no próximo ano (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia anunciou, na noite desta quarta-feira, que o goleiro Omar e o lateral-direito Adriano não ficam no clube para a próxima temporada. A informação foi divulgada no Programa do Esquadrão, transmitido ao vivo pelo site oficial da agremiação. O contrato dos dois jogadores seria encerrado no fim deste ano.  

Outros dois atletas têm situações semelhantes. O meia Tchô e o zagueiro Thales, com contrato até o fim de dezembro, também não terão os vínculos renovados.

Omar foi revelado pelas categorias de base do Santos e chegou ao Bahia em 2009. O goleiro viveu o melhor momento da carreira na temporada seguinte, quando atuou em alguns jogos da campanha do retorno para a Série A. Perdeu espaço nos anos seguintes e esteve perto de se transferir para Portugal. Contudo, ficou no Fazendão e foi apontado como favorito para ser o titular no início deste ano, após o empréstimo de Marcelo Lomba para a Ponte Preta. Uma lesão no quadril e a instabilidade apresentada quando escalado o atrapalharam, e o atleta foi reserva na maior parte de 2015. Pelo Tricolor, atuou em 79 partidas.

Adriano Apodi chegou ao Bahia após se destacar pelo Vitória da Conquista na disputa do Campeonato Baiano 2015. Com a camisa do Bode, o atleta chegou até a final do estadual e foi eleito o melhor lateral-direito da competição. Pelo Tricolor, ele disputou 11 partidas e não marcou gols.

Tchô foi uma das primeiras contratações anunciadas pela gestão do presidente Marcelo Sant’Ana. Revelado pelo Atlético-MG, o meia foi contratado com a justificativa de ter experiência na disputa da Série B. No Bahia, no entanto, ele pouco se destacou. Foi reserva na maioria dos jogos, disputou apenas 11 partidas em todo o ano e marcou três gols.

Emprestado pelo Internacional, Thales chegou ao Fazendão sem grande alarde. Mesmo pouco badalado, o zagueiro conquistou a vaga de titular no início da temporada. Só perdeu a condição na final da Copa do Nordeste, quando Sérgio Soares decidiu escalar Robson ao lado de Titi. No total, vestiu a camisa tricolor em 21 oportunidades e marcou um gol.