Postado por - Newton Duarte

'Encostados' da base seguem sem receber salário

Bahia paga salários, mas encostados seguem sem receber

Rafael Gladiador disse que está sem receber salários há mais de dois meses

O Bahia anunciou na última quarta-feira, 30, o pagamento antecipado dos salários de abril para os funcionários e jogadores que fazem parte do elenco principal. Os ordenados dos atletas encostados no chamado 'time b', no entanto, não receberam e continuam com os ordenados atrasados.

A situação foi denunciada pelo atacante Rafael Gladiador em entrevista exclusiva para A TARDE no último sábado. Segundo o atleta, desde que ele foi colocado no grupo de jogadores que não serão mais utilizados pelo técnico Marquinhos Santos, seu salário deixou de ser pago. Rafael estava sem receber há dois meses, e com abril, chega ao terceiro mês.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

A prática não se resume a Rafael e atinge também outros encostados, como o lateral-direito Neto e revelações da base, como Lenine, Nadson e Ítalo Melo. Alguns deles inclusive estariam passando por dificuldades por conta do atraso.

O Bahia confirma não pagar o salário desses jogadores. Segundo a diretoria, a medida será adotada até que o futuro deles seja definido, seja com a rescisão do contrato ou o empréstimo.

Ainda nesta quarta, o clube anunciou o distrato com o lateral colombiano Angulo, mais um que estava no grupo de encostados desde o ano passado.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Não pretendia postar esta matéria em virtude de acreditar ser irrelevante o fato do ‘Empregador’ pagar em dia o salário devido a seus empregados,e por ser uma obrigação legal que qualquer entidade SÉRIA e HONESTA faz.

Contudo, na noite da partida entre Bahia x Villa Nova (30), ao presenciar o ‘Excelentíssimo Senhor Doutor’ Vitor Ferraz, ORA funcionário REMUNERADO do clube, responder a um inocente pedido de reintegração dos atletas do Time chamado cinicamente de ‘B’, com a seguinte frase: ‘Desculpe, mas so quem pode falar isso é quem está la dentro para saber’ (ipsis verbis). Passei a ficar “imensamente” preocupado.

O que há de tão secreto que SÓ que, quem está LÁ dentro é quem sabe? (Será?)

Onde está o propalado princípio da transparência?

Ninguém pensa nas famílias destes atletas?

O Clube investiu muito dinheiro na maioria destes jogadores ao longo de muitos anos. Que lógica é esta?

Onde está o princípio da DEMOCRACIA também tão utilizado para justificar esta administração na hora de afirmar que: ‘... so quem pode falar isso é quem está la dentro...’? (Grifo nosso)(sic)

Não se aplica a palavra respeito na hora de administrar o clube, na relação com os funcionários e se comunicar com o torcedor, seja ele sócio ou não?

É por isso que acredito que em certos casos a bajulação é o pior dos males. Faz muita gente pensar que é quem nunca chegará perto de ser.

Não sei! Acho que “a coisa” está subindo pra cabeça de muita gente... Continuarei sem querer saber quem são. É vida que segue. O Bahia não acabará, apesar da força que fazem.


Fonte: Vitor Villar – A Tarde (adaptado)

Foto: Margarida Neide | Ag. A Tarde