Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares descarta Gustavo como única solução para o 'Caos Aéreo'

Soares descarta Gustavo como única solução para falhas em bolas aéreas

Treinador do Bahia diz que falhas defensivas, principalmente em bolas aéreas, serão solucionadas a partir de treinos: "Você consegue a evolução com o trabalho", afirma

Gustavo deve ser titular no jogo deste sábado, contra o Sampaio (Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

As bolas aéreas têm sido o grande problema do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. A cada cruzamento, uma aflição. O técnico Sérgio Soares reconheceu a deficiência algumas vezes e não se cansa de ajustar o setor. O treinador, inclusive, já revelou que mudou o estilo de marcação para evitar novos gols. Entretanto, as falhas continuaram.

Com a chegada de Gustavo, que pode estrear contra o Sampaio Corrêa, criou-se a esperança da solução do problema. Entretanto, Soares adiantou que não é a entrada de um jogador que vai resolver tudo. Para ele, as bolas aéreas deixarão de ser problema somente com o trabalho.

- Entendo que a gente está trabalhando para corrigir essa questão. Não acho que é entrando apenas um atleta que isso vai evoluir. Você consegue a evolução com o trabalho e, dentro do trabalho, as peças vão se encaixar da melhor maneira - avaliou.

O treinador ainda comentou a importância do jogo deste sábado. Na quarta colocação da Série B, com 45 pontos ganhos, o Esquadrão terá pela frente o quinto colocado, que tem dois pontos a menos.

- É um jogo importante, um concorrente direito. Uma vitória nos coloca a cinco pontos à frente desse concorrente. Quanto antes se conseguir uma margem de cinco pontos para o adversário é importante - concluiu Sérgio Soares.