Postado por - Newton Duarte

Fazendo alusão à fundação do clube, camisa retrô é sucesso entre os tricolores

Camisa em alta

Linha retrô é sucesso entre os tricolores

Não é mais novidade para ninguém que o torcedor do Esquadrão, diante de uma novidade apresentada pelo clube, corresponde de maneira extremamente positiva.

Em homenagem aos 85 anos do Esporte Clube Bahia, a Penalty produziu uma nova camisa retrô branca, relembrando o primeiro uniforme do clube usado em 1931, que caiu rapidamente nas graças dos tricolores.

A Penalty produziu e vendeu aos lojistas todas as 3 mil peças, que não podem mais ser encontradas nas lojas físicas. Todas as unidades colocadas à venda nas unidades credenciadas ao clube estão esgotadas, após 10 dias de comercialização. Os torcedores só poderão comprar a camisa comemorativa apenas em duas lojas virtuais de artigos esportivos.

Jorge Avancini, diretor de mercado do Esquadrão, não se mostrou surpreso com os números apresentados pela fornecedora de material esportivo. Pelo contrário. Para ele, a torcida do Bahia só ratificou a paixão pela história de uma equipe vencedora.

“Foi a nossa primeira ação de comemoração pelos 85 anos do clube. A camisa ficou muito bonita. A Penalty nos apresentou dois modelos e optamos por uma camisa ligada ao ano de fundação, e que permitisse ao torcedor passar o Réveillon com ela. Os números mostram que a camisa foi um sucesso. Torcedor se empolgou e abraçou a causa”, comemorou.

O Bahia, além de escolher o modelo da camisa comemorativa, participou diretamente da apresentação do escudo monocromático, sem perder a identidade do primeiro material usado oficialmente pela agremiação.