Postado por - Newton Duarte

FIFA solicita dados da revista Der Spiegel sobre 'manipulação de resultados' na Copa

Manipulação na Copa: FIFA solicita dados de revista alemã

Duelo entre Camarões e Croácia teria sido armado por apostadores

A FIFA pediu oficialmente à revista alemã Der Spiegel que repasse à entidade todos os dados sobre a manipulação envolvendo a seleção de Camarões no jogo contra a Croácia, pela penúltima rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O caso será investigado pela organizadora do Mundial de 2014.

“Isso coloca em questão a reputação da Fifa e de toda a Copa do Mundo e a Fifa quer que se trate isso com muito respeito por parte da imprensa”, disse Délia Fischer, porta-voz da entidade.

Na última terça, o secretário-geral, Jerôme Valcke, em entrevista ao canal SporTV, disse que até o momento nada havia sido descoberto. “Ralph Mustschke abre investigação para a menor suspeita que ele e sua equipe tenham”, afirmou, dizendo que não é fácil eliminar a manipulação ainda mais quando se fala de apostas em mercados negros.

Um dos membros do Comitê de Estudos Técnicos, Gerard Houllier, afirmou que tem instruções para analisar comportamentos suspeitos de jogadores nas competições. “Até o momento não vimos nada suspeito. Absolutamente nada.”, disse.


Fonte: Marcus Vinicius Pinto – Terra

Foto: Reuters