Postado por - Newton Duarte

Fora, Bahia tenta bater o CRB, após triunfos em casa

Após vencer duas como mandante, Bahia tenta bater o CRB em Maceió

Às 21h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB será o adversário da vez pela segunda rodada da Copa do Nordeste

Se a estreia oficial na temporada deixou uma má impressão, o Bahia rapidamente se recuperou, vencendo os dois últimos jogos dentro de casa e apresentando um futebol ofensivo. Agora, o tricolor tenta se impor longe de casa, já que os dois próximos compromissos pela Copa do Nordeste serão fora de Salvador.

Hoje à noite, às 21h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB será o adversário da vez pela segunda rodada da Copa do Nordeste (TV Bahia e Esporte Interativo). O Bahia é o líder do Grupo E com três pontos, enquanto os alagoanos, que empataram por 0x0 na estreia com o Globo, têm um.

Para a partida de logo mais, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com dois jogadores que atuam no mesmo setor do campo. O meia Tchô segue suspenso e o volante Bruno Paulista, que se machucou no triunfo por 3x1 sobre o Jacobina, pelo Campeonato Baiano, no sábado, ainda sente dores no tornozelo e sequer viajou como grupo.

Com a ausência de Bruno, três jogadores estão cotados para a vaga. No final de semana, Pittoni entrou no lugar do camisa 5 tricolor no decorrer da partida e é uma das opções, mas a tendência é que Feijão seja o escolhido. Lenine corre por fora.

Quem tem presença garantida entre os 11 é o meia Rômulo que, ao invés de lamentar os desfalques, prefere exaltar a força do elenco. "Todos os jogadores estão preparados para ser titulares, independente de nomes. A gente tem que se impor e fazer o nosso jogo para merecer o triunfo", destaca o camisa 10. Apesar da maratona de jogos neste início de temporada, o meia acredita que o Bahia terá sucesso nos torneios. "O grupo está forte e se Deus quiser vamos sair como título das duas competições", confia.

Retrospecto - O Bahia não enfrenta o CRB desde 2010. A última vez foi justamente pela Copa do Nordeste, e o tricolor venceu por 1x0 com gol do atacante Aleilson. Nos confrontos contra o alvirrubro alagoano, a vantagem é significativa. São 33 jogos com 23 triunfos, seis empates e apenas quatro derrotas.

Se as lembranças contra o adversário de hoje são boas, o mesmo não se pode dizer do palco da partida. Foi justamente no Estádio Rei Pelé que o Bahia fez sua estreia na temporada e na Copa do Nordeste, ano passado, sendo goleado por 4x1 pelo CSA. O tricolor ainda seria eliminado na primeira fase da competição, assim como em 2013.