Postado por - Newton Duarte

'Função diferente': Atacante crê em evolução física e técnica durante o Baiano

Edigar Junio acredita em evolução física e técnica durante o Baiano

Atacante comenta função diferente do que está acostumado neste começo de estadual

Foram dois jogos em 2016, mas somente um deles oficial. Após a estreia no Campeonato Baiano, o Bahia mostrou pontos fortes e fracos. Novidades positivas e, também, falhas que precisam ser corrigidas. A vitória por 3 a 2 sobre o Juazeirense, no último domingo, vai servir como parâmetro para que o técnico Doriva possa ajustar o time para a segunda rodada do estadual.

A evolução é esperada no Fazendão e, de acordo com Edigar Junio, acontecerá com o tempo. Na visão do atacante, o elenco ainda está em fase de adaptação física, o que pode comprometer em alguns momentos.

- Acho que todo time sente. A gente começou no dia 4, então está recente. A gente sabe que não está no ponto ideal da preparação física, mas é normal. No decorrer da competição vamos melhorando. A gente tem que estar trabalhando sempre. Quanto mais a gente fizer no jogo, ficaremos melhor. Então temos sempre que trabalhar para estar bem no jogo - avaliou o atacante.

Mas não é só fisicamente que Edigar Junio espera melhorar. Contra o Juazeirense, no último domingo, ele atuou na ponta esquerda, posição que não está acostumado a jogar. Apesar da mudança, conseguiu se sair bem na função.

- São situações diferentes. Depende do adversário. Me senti melhor. Acredito que por ser primeiros jogos, tive essa dificuldade. No decorrer, o ritmo aparece melhor e as coisas fluem - acrescentou.

O Campeonato Baiano dará uma parada para o Carnaval e os jogos serão retomados somente na próxima semana. O Tricolor enfrentará o Flamengo de Guanambi, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova.