Postado por - Newton Duarte

Funcionários reclamam e Bahia promete quitar salários atrasados

Funcionários reclamam e Bahia promete quitar salários atrasados

Trabalhadores cobram pagamento da primeira parcela do 13º salário. Assessoria de comunicação do Tricolor garante que pagamento será feito na próxima semana

Os problemas financeiros do Bahia diminuíram nos últimos meses, mas ainda não foram completamente extintos. Nesta sexta-feira, antes do treino programado para o Fazendão, funcionários do Tricolor procuraram a equipe de reportagem do GloboEsporte.com para reclamar de salários atrasados no clube.

Segundo os funcionários, nesta sexta-feira completa dois meses de vencimentos atrasados no Bahia. Os trabalhadores reclamam ainda do não pagamento da primeira parcela do 13º salário. A lei trabalhista prevê que o benefício deve ser pago até o dia 30 de novembro do ano em curso, neste sábado.

A assessoria de comunicação do Bahia confirmou o atraso no pagamento do salário do mês de outubro e prometeu quitar a dívida com todos os funcionários até segunda-feira. A assessoria esclareceu ainda que, desde a antiga gestão, os salários são sempre quitados com atraso, na segunda quinzena do mês seguinte, e que a nova diretoria tricolor trabalha para tentar regularizar a situação.

Sobre o 13º salário, a assessoria afirmou que o Bahia não paga o benefício para os funcionários desde 2008 e, pela primeira vez na história recente do clube, irá arcar com o benefício dos funcionários, que também deve ser pago até a próxima semana.


Fonte: GE.COM