Postado por - Newton Duarte

Gallo é muito mais do que um simples idiota

Gallo é muito mais do que um simples idiota


O treinador da Seleção Sub-20 do Brasil, Alexandre Gallo, surpreendeu muita gente ao declarar que na sua equipe não jogam atletas com brinquinhos, cortes de cabelos ousados, etc.

Alguns o trataram como idiota, outros como “puxa-saco” do jeito “Marin” de pensar futebol.

A grande verdade é que Gallo é muito mais do que um simples idiota.

Meses antes, ainda no campo do esporte, havia declarado que o futebol não tem mais espaço para jogadores clássicos e que adotaria isso em sua equipe.

Imaginem a barbaridade que é, numa seleção de jogadores novos, desde sempre limitar a criatividade de quem quer que seja.

Pois é.

Mas, bem pior do que isso, é a fama, que segundo muitos é plenamente justificada, de ser parte de um esquema de locupletação com empresários de futebol.

Ou seja, venda de convocações.

Essa sim uma atitude que o aproximaria bem mais dos métodos da atual gestão do futebol brasileiro.

Vale lembrar que foi por sua ingerência que Felipão convocou o enésimo goleiro do Corinthians para a Seleção principal, Matheus, recentemente.

O treinador caiu no conto do “Gallo”, solicitando o nome de três ou quatro atletas sub-20 que pudessem fazer parte do grupo.

Recentemente, o lateral Lucio, que jogou no Palmeiras, mas, na ocasião defendia o Nautico, treinado por Gallo, declarou:

“Gallo sofreu um impacto. Experiente, nem coloquei a roupa de treino, demonstrando que estava pronto para ser afastado se a decisão dos jogadores não prevalecesse. Fui o único sem uniforme.Olhei e falei: “você é empresário ou treinador? Porque não tem nada que ficar negociando jogador. Se mandar os três embora, eu sou o quarto a sair da academia“. Nesse momento, Patric, Araújo e Gideão ficaram do meu lado e soltaram: “se Lúcio sair, então também estamos fora“. Daí, o grupo todo ficou contra Gallo e isso foi muito forte para ele”

É ou não o perfil ideal de profissional a ser adorado pelos dirigentes da CBF?


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e Imagem: Blog do Paulinho