Postado por - Newton Duarte

Guerra no Bahia toma as redes sociais

Guerra no Bahia toma redes sociais; candidato usa base de sócios para fazer propaganda

A eleição para a presidência do Bahia acontece no próximo sábado (13), com sete candidatos disputando a preferência dos sócios tricolores. E, enquanto os votos não são computados, as redes sociais já sentem o clima de guerra.

Circulam no aplicativo de mensagens WhatsApp prints de sócios que receberam mensagens pedindo votos para o candidato Olavo Fonseca. O telefone remetente é dos Estados Unidos, o que reforça o fato de que o postulante à presidência contratou uma empresa para fazer isso. A recepção, claro, não é das melhores: muitos sócios criticam o fato de que não deram autorização para serem contatados por um candidato dito de oposição e levantam a hipótese de que apoiadores da chapa, como o ex-diretor Reub Celestino, tenham captado a base de dados dos eleitores e usado para fins particulares.

O candidato Antonio Tillemont também tem sido alvo das críticas ferinas das redes sociais. Também no WhatsApp, circulam imagens criticando a atuação do empresário como agente de jogadores de futebol e os processos que a empresa Antoniu's, da qual ainda é sócio, tem contra o Bahia.

Confira os memes: