Postado por - Heitor Montes

Após virada, Guto Ferreira destaca disposição da equipe e bola aérea

Neste domingo (4), o Bahia venceu o Juazeirense de virada por 2 a 1, pelo Campeonato Baiano, em Juazeiro. O treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após a partida. Após sair atrás do placar, o Tricolor conseguiu a virada em dois lances de bolas paradas. Para o técnico, o Bahia foi superior no início da partida, mas o rendimento da equipe caiu após o gol sofrido. Sobre o segundo tempo, Guto destacou a luta do time mesmo com um gramado ruim e elogiou os auxiliares técnicos André Luis e Claudio Prates, que trabalharam a bola aérea do time.

Estávamos muito melhores no jogo. Praticamente, éramos nós que tínhamos criado as chances de gols. Estava controlado o jogo ofensivo deles e aí nós tivemos um erro e acabamos tomando um gol. E aí a equipe sentiu a partir desse gol, deu uma queda acentuada no primeiro tempo. Só que as alterações no intervalo, a força do grupo e o espírito de buscar...Esse é o espírito do Bahia que a torcida pede de lutar até o últimos segundos sempre. O grupo está de parabéns. Todas as dificuldades do campo, da equipe deles que vive bom momento e a situação de virar o jogo quando não é possível com a boia no chão, que é forte do Bahia... Parabéns a André Luís e Cláudio, que trabalham muito essa questão. Já é o segundo ou terceiro jogo que o Bahia vem decidindo nesse tipo de lance. Desde o surgimento dessa camisa branca, com uma manga azul e outra vermelha o Bahia não tinha ganhado [risos]. Quebramos mais um tabu. Que bom. Foi o nono jogo invicto. E quinto triunfo consecutivo. Importantíssimo.

Guto Ferreira acredita na evolução do Bahia e destacou a disposição do time que superou novamente um placar adverso no final da partida:

Eu acho que a evolução foi significativa em termos de espírito, de disposição, e acho que também em termos de jogo. A gente fazia um bom jogo. Muitas situações que nos atrapalhavam para fazer um jogo melhor, um jogo no nível que fizemos contra o Conquista, por exemplo, ou mesmo contra o Náutico. Acho que esse perfil de jogo, você carece de um piso mais adequado. A equipe criou situações. Segundo tempo jogamos praticamente o tempo todo em cima dos caras.

Guto Ferreira falou sobre o jovem atacante Júnior Brumado, que entrou no intervalo no lugar de Kayke e marcou o gol da virada:

Entrou bem no jogo, a gente tem que ter calma, nem os profissionais estão 100% prontos. Pronto é da fase que o jogador está vivendo. Vamos construindo, e tenho certeza que eles vão nos ajudar bastante.

Confira o que Guto Ferreira falou em entrevista coletiva

Próximos jogos

- Temos que ir para o pau, não dá para fugir da responsabilidade. É descansar. Quarta temos o retorno certo de Zé Vinícius. Vamos avaliar quem não vai jogar, temos condição de escalar Becão e Edson, que vão estar disponíveis. E sábado, novamente, vamos ver o que vamos ter, se Tiago vai estar recuperado. Mena é um pouco mais lento o processo, Gregore saiu sentindo situação aí. Que não seja nada grave. Que a gente possa montar time competitivo e possa brigar pela liderança.

João Pedro no meio-campo

- João Pedro é um jogador que já, inclusive na Chapecoense jogou mais nessa função que na lateral. É um jogador de força. É o que a gente buscava aqui. Tem no aspecto físico alguma similaridade com Zé Rafael. Só que ele não conseguiu se soltar, não conseguiu desenvolver aquilo que a gente buscava.

Desfalques

- Influencia. O time vinha ganhando corpo com uma formação e aí, à medida que você muda determinadas peças, quebra um pouco aquele conjunto que começava a se alinhavar. Você busca soluções em cima de características semelhantes, e eu não vou colocar culpa neles, o campo era meio difícil, atrapalhou bastante a situação dos jogadores poderem se encontrar da melhor maneira. Mas graças a Deus que nas trocas a gente conseguiu encontrar o modelo que conseguiu o triunfo.