Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira fala sobre contratações: Não adianta trazer qualquer um

Com a chegada do técnico Guto Ferreira, o Bahia deve reforçar a sua equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B

De acordo com o novo treinador, houve uma conversa com a diretoria sobre novas contratações. Apesar disso, Guto foi cauteloso ao afirmar que ainda é cedo para apontar carências e pontuou que as aquisições devem ser feitas com prudência.

A própria direção nos passou ideias e a gente tem conversado. Mas fica um tanto precoce apontar carências. Temos necessidades, e como o presidente nos passou, temos espaço para isso, mas não adianta trazer qualquer um - afirmou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.

Para a partida de estreia contra o Oeste na noite desta terça-feira (28), o Bahia tem dez jogadores da base entre os convocados. De acordo com Guto, os jovens atletas serão utilizados em um momento equilibrado da competição.

No primeiro momento, precisamos atacar a estruturação da equipe. Se houve mudança [no comando técnico], é porque está faltando alguma coisa. Vamos buscar esse equilíbrio. Quando a equipe estiver equilibrada, vamos ter tempo para lapidar um a um e ver quem tem condições de continuidade. Independente de ser jogador formado na base ou que venha reforçar, temos que fazer a melhor equipe possível. Você não pode jogar a responsabilidade na base de ter que resolver. Temos que ter no plantel, lapidando e, na medida do possível, colocando lentamente porque eles podem ser o pilar da equipe, mas depois de uma fase de adaptação - indicou.

Fonte: Bahia Noticias