Postado por - Heitor Montes

Hernane brinca com passe de Tiago pro seu gol: Inspirado em Beckenbauer

Tiago é autor do passe que resultou no gol de Hernane contra o Sampaio Corrêa, na última terça-feira. Triunfo coloca o Bahia na vice-liderança da Série B do Brasileiro

O gol marcado por Hernane já nos acréscimos da partida contra o Sampaio Corrêa, na última terça-feira, fez a Arena Fonte Nova explodir em alegria. O triunfo conquistado em um jogo complicado colocou o Bahia na vice-liderança da Série B, com 59 pontos, mesma pontuação de Vasco e Avaí, 3º e 4º colocados, respectivamente.

A finalização do Brocador foi de extrema categoria, um toque de classe por cima do goleiro rival. A conclusão só aconteceu, no entanto, graças a um passe de calcanhar desconcertante do zagueiro Tiago, que àquela altura já havia se mandado para o ataque e encarnado um autêntico camisa 10.

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira, o atacante Hernane brincou que o zagueiro se inspirou em Franz Beckenbauer, zagueiro alemão que marcou seu nome na história do futebol.

Aquele momento deve ter inspirado em Beckenbauer. Ele foi mais 10 do que 3. Ele foi muito inteligente, olhou minha movimentação. Lateral sempre dava condição, foi uma coisa que peguei do vídeo do Guto. Foi o que pensei no final. Naquele momento, nem pensei em olhar para o bandeira, porque sabia que não estava impedido. Fui calmo também, porque, aos 47, você ter essa tranquilidade... Graças a Deus eu tive essa frieza

O atacante lembrou o caminho que percorreu durante a comemoração do gol tricolor. Ele disse que a ideia inicial era fazer um passo de dança, mas, na hora da euforia, ele só pensou em comemorar com a torcida.

Estava combinando com Mário e Allano de fazer o passo do Jotinha. Mas, naquele momento, foi de desabafo. Fui comemorar com a torcida, porque eles merecem, acreditaram até o fim. Eu queria também escutar o desabafo do torcedor, que ficou até o fim. Teve muito choro. A primeira vez que senti isso foi na final da Copa do Brasil. Agora volto a sentir isso. Acabou o jogo, fiquei vendo aquele lance mais umas dez, doze vezes

Hernane estava visivelmente mais bem-humorado na entrevista. O motivo da alegria, claro, é o fim do jejum que já durava sete partidas.

Estou mais sorridente. Fazer gol é sempre bom. Me cobro bastante, sempre procuro fazer os gols. Meus gols saindo, vou encostar no artilheiro. Espero fazer gols nesses três jogos e ajudar a equipe do Bahia a voltar para o lugar de onde não deveria ter saído

O Bahia agora sai para enfrentar o Luverdense em Lucas do Rio Verde, no sábado. Na sequência, a equipe encara Bragantino e Atlético-GO.

Fonte: Globo Esporte