Postado por - Heitor Montes

Hernane diz que está de volta ao time com a carga 100% carregada

Hernane volta à equipe após cumprir suspensão contra o Oeste, na rodada passada. Tricolor encara o Ceará, concorrente direto pelo acesso, neste sábado, na Fonte Nova

Hernane volta ao time após cumprir suspensão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) Hernane volta ao time após cumprir suspensão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Um camisa nove com a bateria recarregada. Assim está Hernane, artilheiro do Bahia na temporada, após cumprir suspensão na rodada passada, o empate diante do Oeste, em Barueri. O atacante voltou a estar à disposição do técnico Guto Ferreira e será titular neste sábado, contra o Ceará, jogo que será disputado na Arena Fonte Nova.

O Brocador foi o jogador escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, antes do treino do elenco. Ele afirmou que é difícil ficar fora dos jogos nessa reta final de Série B, porém reconhece que precisava descansar por causa da sequência de partidas disputadas.

Sabemos que nas fases decisivas, ficar fora é complicado. Esse cartão veio na hora que eu precisava descansar, em uma sequência difícil, parte decisiva. Para mim foi fundamental. Aproveitei para treinar forte. Estou com a carga 100% carregada para esse jogo contra o Ceará

Hernane, inclusive, deixou o treino da última terça mais cedo reclamando de um incômodo na coxa. Mas não há nada com o que se preocupar, segundo o próprio atleta.

Estou bem. Só o cansaço muscular no fim da competição. Sabemos que tem o desgaste. Preferi sair e descansar para treinar 100% no próximo

Hernane Brocador também comentou sobre a atual fase dele no Bahia. Criticado por parte da torcida nos jogos, o atacante destacou o papel importante de liderança que exerce, além da função tática – Hernane não balança as redes desde o triunfo sobre o Goiás, na 26ª rodada.

Eu sou diferente de todos. Me cobro a cada treino, a cada jogo. Centroavante sempre tem que fazer gols. Sei que quando não faço, estou ajudando. Contra o Tupi-MG, participei dos quatro gols. Torcedor está certo de cobrar, mas os triunfos estão saindo. Sei da minha importância, não só fazendo gol, mas pela liderança dentro de campo, os adversários estão sempre se preocupando. Sei que estou ajudando de várias maneiras

Bahia e Ceará se enfrentam às 16h (horário de Salvador) deste sábado. O Tricolor, com 50 pontos, ocupa a 6ª posição. O Ceará, com 47, é o 8º colocado.

Fonte: Globo Esporte