Postado por - Newton Duarte

Independência do Brasil… e do Bahia!

Independência do Brasil… e do Bahia!

A comemoração da Independência do Brasil, realizada sempre de maneira tão protocolar, formal, nunca mais será a mesma após o próximo dia sete de setembro, um sábado de redenção, no sempre alegre Estado da Bahia.

Neste dia, um dos mais tradicionais clubes de todo o País, não com apenas um “D. Pedro”, mas com diversas vozes, entre torcedores e associados, decretará sua liberdade perante os marginais que se travestem de gente importante e se autodenominam coronéis.

Verdadeiros assassinos da democracia, quando não, até, no sentido literal da palavra.

Teremos eleições diretas no Bahia, em que somente candidatos “ficha-limpa” poderão participar, com a votação dos sócios, que terão direito, se assim julgarem, de retirar do cargo o futuro presidente que se envolver em casos de corrupção.

Sim, porque o próximo mandatário do clube, como manda o bom senso, será remunerado, situação que não garante a honestidade da gestão, mas, sem dúvida, diminuirá as tentações de quem terá praticamente que largar todos seus afazeres para se dedicar a uma agremiação esportiva.

Tomara tudo caminhe de maneira correta, servindo de exemplo a outros clubes do futebol brasileiro, que assistem, arcaicamente, espertalhões que ficam anos no poder, oficialmente sem nada ganhar, mas enriquecem ao sair, sem a menor comprovação da origem de seus recursos.


Fonte: Blog do Paulinho

Foto: Divulgação