Postado por - Newton Duarte

Interfere, Professor! Sérgio Soares alega interferência da arbitragem no resultado

Ao lado do presidente, Soares reclama da arbitragem: “Houve interferência”

Marcelo Sant'Ana e Sérgio Soares colocam na conta da arbitragem a derrota para o Vitória na tarde deste sábado, na Fonte Nova. Eles discordam da expulsão de Kieza

"Ele foi determinante", diz Soares sobre árbitro do Ba-Vi (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Análise tática e técnica do Ba-Vi? Ficou em segundo plano na entrevista coletiva de Sérgio Soares após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova. Acompanhado pelo presidente Marcelo Sant’Ana, o treinador do Bahia colocou na arbitragem a culpa pelo revés que mantém o Bahia fora do G-4 – o Santa Cruz venceu no meio de semana e empurrou o Tricolor baiano para baixo na tabela.

A polêmica gira em torno da expulsão de Kieza ainda na primeira etapa. O atacante levou o segundo cartão amarelo depois de dominar com o braço uma bola antes de marcar um gol que foi anulado. O primeiro cartão foi aplicado pelo árbitro Leandro Vuaden depois que Kieza tirou a camisa para comemorar o primeiro gol tricolor.

- O arbitro interferiu no resultado. Houve interferência. Vuaden não viu nada. Quem deu foi o bandeira. Kieza faz o movimento natural para dominar a bola. Não tem como dar cartão por fazer o movimento natural. Vocês [imprensa] estão em dúvida se pegou ou não. Ele [o árbitro] foi determinante, num clássico disputado, de muita luta. Por isso não foi possível superar um adversário direto – protestou o técnico do Bahia.

Não é comum a presença do presidente do clube nas entrevistas que acontecem depois dos jogos. Por isso, Marcelo Sant’Ana explicou por que estava na sala para acompanhar o treinador tricolor.

- O resultado não foi o que a gente desejava. É um momento decisivo, faltam nove rodadas para o fim da Série B. Estamos aqui para demonstrar que temos um compromisso de tentar devolver o clube à Série A. Eu imaginei que a pressão no técnico seria grande e, se quisessem me questionar sobre alguma coisa, estou aqui – explicou.

Apesar de culpar a arbitragem pela derrota, Sérgio Soares reconheceu que Kieza errou ao tirar a camisa no momento em que marcou o gol do Bahia.

- O erro do Kieza foi tirar a camisa. O que ele usava por baixo, ninguém aqui fica vigiando. Ali, na hora da euforia, ele se equivocou – admitiu Sérgio Soares.

Confira abaixo outros trechos da coletiva de Sérgio Soares:

PAULINHO DIAS E YURI NO MEIO

- Paulinho consegue fazer a marcação e sair para o jogo. Essa é a minha visão. Yuri voltou nesse jogo. É um jogador que dá mais consistência defensiva; e deu.

LIÇÕES DO CLÁSSICO

- Procurar ser mais equilibrado dentro do jogo. Por mais que esteja eufórico, tem que manter a concentração para conseguir o resultado. Daqui para frente, tudo vai ser à flor da pele, então tem que estar equilibrado.