Postado por - Newton Duarte

João Paulo reforça importância do Ba-Vi de domingo: “Nossa primeira final”

Com 15 pontos conquistados, o Bahia tem a primeira colocação geral do Campeonato Baiano garantida independente do resultado do clássico da Arena Fonte Nova

Na teoria, o Ba-Vi do próximo domingo não tem grande valor para o Bahia. Com 15 pontos conquistados, o Bahia tem a primeira colocação geral do Campeonato Baiano garantida independente do resultado da partida marcada para a Arena Fonte Nova. Na prática, no entanto, a realidade é diferente. O clássico tem papel decisivo dentro do elenco comandado por Doriva. Segundo o lateral-esquerdo João Paulo, o jogo é considerado um grande teste para avaliar o potencial do time, que está invicto na temporada, com dez triunfos em dez jogos oficiais disputados.

- Não tem esse papo de “não vale nada, então vai ser mais amistoso”. Não vai, porque o Ba-Vi vai ser nossa primeira final, um grande teste para o nosso time. Então nós temos que nos concentrar ao máximo, focar demais nesse jogo, que é muito importante para a gente – avisou. 

Remanescente da temporada passada, conhece o impacto que o resultado de um Ba-Vi pode provocar dentro do elenco. Em 2015, ele esteve em campo no clássico válido pelo segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Bahia foi derrotado por 3 a 1 na Fonte Nova. Desta vez, ele espera que o confronto entre os dois rivais tenha um final diferente, favorável ao Tricolor. 

- No ano passado, estava muito bonita a Fonte Nova no clássico. Infelizmente, tivemos um resultado adverso. Neste ano, a gente está nessa expectativa de ver a Fonte lotada. Esperamos que o torcedor compareça no domingo e faça uma festa bonita, para que a gente possa estar comemorando esse triunfo – comentou. 

João Paulo será um reforço que o Bahia terá para o clássico. Ele é o único jogador que estava no departamento médico e se recuperou a tempo de estar à disposição do técnico Doriva. Danilo Pires, Moisés, Tinga, Hernane e Gustavo Blanco permanecem em tratamento. Os desfalques, no entanto, não diminuem a confiança do lateral, que destacou a força do elenco. 

- Nosso rival tem jogadores de qualidade, então a gente tem que respeitar sempre. Não vou ficar falando muito deles. Mas vou frisar nossa força, nossa união, nosso elenco. Tem as contusões que tivemos, as baixas, mas o pessoal que entrou deu conta do recado, e isso mostra a força do elenco. Então acho que a gente tem que levar essa união para dentro de campo, e isso vai fazer a diferença – concluiu.