Postado por - Newton Duarte

Mini-metas, ofensividade e Torcida: Marquinhos fala do próximo jogo

Com responsabilidade de vencer, Marquinhos espera apoio da torcida

Treinador promete Bahia ofensivo para o jogo deste domingo, contra o Figueirense, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

O Bahia enfrenta, neste domingo, o Figueirense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será com mando de campo do adversário, mas, na visão de Marquinhos Santos, a obrigação de vencer é do time baiano. Na verdade, o treinador acredita que o Tricolor tem a responsabilidade de conquistar o resultado positivo em qualquer que seja o lugar, contra qualquer adversário.

- O Bahia tem responsabilidade. É um time grande. Tem sempre a responsabilidade de fazer grandes jogos e vencer. Independente do adversário ou do estado, nós temos que ter uma filosofia de jogo. Pode esperar o Bahia ofensivo, mesmo sendo fora de casa – comentou o técnico nesta sexta-feira.

A visão do treinador coincide com o que foi revelado por Uelliton durante a semana. O volante afirmou que o Tricolor não pode mais perder pontos até a pausa para a Copa do Mundo. O técnico confirmou que estipulou mini-metas para os oito jogos restantes da Série A até o Mundial, mas não quis revelar quais foram elas.

Outro ponto em que o discurso do técnico coincide com o que foi dito pelos jogadores é a tentativa de aproveitar a punição sofrida pelo Figueirense. A equipe catarinense foi penalizada com a perda do mando de campo de dois jogos e, por isso, o duelo deste domingo será na Arena Barueri, no interior de São Paulo.

Para Marquinhos Santos, a possibilidade de contar com grande número de torcedores do Bahia é importante. No entanto, o técnico alerta para os perigos do adversário.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- É um fator neutro [mando de campo]. Claro que ter a torcida a favor é sempre importante, ainda mais a torcida do Bahia, que sempre demonstra essa sinergia. Esperamos que nosso torcedor se faça presente. Quanto à equipe do Figueirense, é uma equipe campeã estadual, muito bem trabalhada. É uma equipe muito bem armada, muito bem formada. É um ataque rápido, um time rápido, e tem que ter preocupação também com a bola parada – avaliou o treinador do Bahia.


Fonte: Raphael Carneiro - GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia