Postado por - Newton Duarte

'Não estou acostumado a marcar mais do que atacar', diz Maxi

Após agressão, Maxi agradece apoio e decreta: "As coisas precisam mudar"

Jogador argentino divulga mensagem em rede social, diz que continua motivado para ajudar o Bahia e revela: “Não estou acostumado a marcar mais do que atacar”

"Saibam que estou muito focado", garante Maxi 

A semana não começou bem para o atacante Maxi Biancucchi. Devido à má fase por que passa o Bahia, um grupo de torcedores decidiu protestar. Os muros do Fazendão foram pichados e os jogadores foram alvo de revolta. Um dos principais atingidos foi Maxi, que teve seu carro apedrejado na última segunda-feira, quando deixava o centro de treinamento.  

Na noite desta terça-feira, Maxi mandou um recado à torcida. Em sua página em uma rede social, o atleta tricolor agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas e destacou que sofre com a situação desconfortável do Bahia. Ele ainda revelou que a polícia já tem suspeitas sobre os autores do ato de agressão.  

- Depois do que ocorreu comigo nesta semana, quero dizer que já passei por muitas coisas na vida. Tudo tenho conquistado na base de esforço, trabalho e muitos foram os obstáculos. Tenho me cobrado muito sobre esse momento e a minha família sabe disso. Saibam que sou o primeiro que sofre por essa fase ruim. (...) Quero muito agradecer ao torcedor do Bahia que lotou minhas redes sociais de apoio e mensagens carinhosas. Saibam que estou muito focado e ainda mais motivado do que já estava para tirar nosso querido clube desta situação. Quanto ao que houve, quem vai se preocupar com isso, e tem muita competência para tal, é a polícia. Já há algumas suspeitas – escreveu o jogador, que prestou queixa em uma delegacia nesta manhã.  

O momento, de fato, não é bom. O Bahia está há nove jogos seguidos sem vitórias, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e passa por uma reformulação drástica de seu departamento de futebol. O técnico Marquinhos Santos deixou o clube no último sábado, após a derrota para o Internacional, e ainda não tem substituto confirmado. O diretor Ocimar Bolicenho foi demitido e, em seu lugar, Rodrigo Pastana será apresentado nesta quarta-feira.   

Maxi também ainda não conseguiu demonstrar seu potencial. Depois de encantar a torcida do Vitória no ano passado, o atacante foi contratado pelo Tricolor no início deste ano. Em campo, não fez o mesmo sucesso que teve no Rubro-Negro. Pelo Brasileirão, o argentino marcou apenas um gol até agora. Na tabela, o Bahia ocupa a vice-lanterna, com nove pontos.  

Na mensagem divulgada na noite desta terça-feira, Biancucchi admitiu que não tem rendido dentro de campo e apresentou sua justificativa:  

- Só que as coisas precisam mudar. Não estou acostumado a marcar mais do que atacar. Cumpro as ordens mas tenho meus limites. Mas agora, tenho certeza que vamos ter uma equipe mais ofensiva, empurrada por vocês e que vai sair desta fase - disse.  


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia