Postado por - Newton Duarte

Neymar x James Rodriguez: Craques podem decidir quem segue na Copa

Neymar e James Rodriguez, 22 anos e muita bola para mostrar ao mundo

Além de definir quem segue na briga pela Copa, o jogo entre Brasil e Colômbia decide quem continua candidato a protagonista

Eles vestem amarelo, têm a mesma idade, encantam as arquibancadas e ficarão cara a cara pela primeira vez. Neymar e James Rodriguez travarão um duelo à parte no Brasil e Colômbia, sexta, às 17h, no Castelão. Além de definir a seleção que segue na briga pela Copa, o jogo decide quem continua candidato a protagonista. 

Aos 22 anos, os dois são as principais atrações de suas equipes. Neymar se preparou para isso. Há pelo menos quatro anos, é o maior nome do futebol brasileiro. Com James foi diferente. Era coadjuvante até a contusão e corte de Falcão Garcia. Assumiu o papel de herói e liderou a inédita classificação da Colômbia às quartas de final. É o artilheiro do torneio com cinco gols - à frente de Neymar, Messi e Müller, todos com quatro.

O peso da camisa 10 não é o único aspecto que diferencia as trajetórias. Enquanto Neymar sempre teve o apoio e interferência do pai na vida pessoal e profissional, o colombiano foi abandonado quando ainda era criança. Foi criado pela mãe e pelo padrasto.

Cresceu na cidade de Ibagué, perto da fronteira da Colômbia com a Venezuela. Começou a dar os primeiros chutes na Academia Tolimense e ainda criança se transferiu para o Evingado, onde se profissionalizou aos 14 anos. Hoje, joga no Monaco e desperta o interesse do Real Madrid.

Promessa desde a infância, Neymar chegou ao Santos em 2003, com 11 anos, e só saiu de lá no ano passado para defender o Barcelona. É um fenômeno de popularidade: o perfil no Instagram tem mais de 2 mil posts e ultrapassa os sete milhões de seguidores.

James não é tão midiático. O Instagram tem pouco mais de um milhão de seguidores e menos de 300 posts. Casado com a filha do goleiro da seleção colombiana, Ospina, é pai de Salomé, que nasceu em 2011. Namorado da atriz Bruna Marquezine, Neymar se tornou papai no mesmo ano, mas de um outro relacionamento. O nascimento de Davi Lucca foi postado no Twitter.

Diferentes personalidades, números parecidos na Copa. Percorreram a mesma distância, atingiram velocidades bem próximas e chutaram 15 vezes no gol. Resta saber quem leva a melhor sexta, no Castelão.


Fonte: Daniela Leone – Correio

Foto: Reprodução/Correio