Postado por - Newton Duarte

Nomes são especulados para a Diretoria de Futebol do Esquadrão

Nomes de ex-Vitória despontam como favoritos para substituir Faria no Bahia

Após a demissão de Alexandre Faria, que nesta quarta-feira concedeu entrevista de despedida e se revelou surpreso com a saída, o Bahia já iniciou as conversas para contratar um substituto. E segundo informações obtidas com exclusividade pelo Galáticos Online, dois nomes despontam como favoritos na lista de possíveis superintendentes de futebol do Tricolor.

Ambos são velhos conhecidos do torcedor baiano, mais precisamente da torcida do maior rival do Esquadrão, o Vitória. Tratam-se de Newton Drummond e Felipe Ximenes.

Mais conhecido como Chumbinho, Drummond foi, por duas oportunidades (2002 a 2011 e 2013 a 2014), diretor executivo do Internacional, onde ganhou fama. Além do Colorado, o profissional só trabalhou no Rubro-negro baiano, entre 2011 e 2012.

Já Ximenes está livre no mercado desde que deixou o Criciúma, no meio da temporada 2015. Ao contrário do concorrente, o profissional possui um currículo mais vasto. Além do Leão, ele acumula passagens por Coritiba, onde ficou por mais de quatro anos, Fluminense, Atlético (MG) e Flamengo.

Newton Drummond - Chumbinho

Felipe Ximenes