Postado por - Newton Duarte

Notas: Veja quem não se saiu bem e quem se destacou contra o Altos

Atuações do Bahia contra o Altos do PI Atuações do Bahia contra o Altos do PI (Foto: Correio)

O Bahia criou bastante contra o Altos, no domingo (12), em Teresina, pela Copa do Nordeste, mas não conseguiu sair do 0x0 com a equipe piauiense. O resultado ainda poderia ser pior, já que o lateral Eduardo foi expulso no meio do 2º tempo.

Na avaliação do site Correio, o tricolor teve bom desempenho no geral. A maior nota foi atribuída ao volante Renê Júnior (8). O jogador, principal responsável pela destruição das jogadas adversárias, é um dos grandes responsáveis pela defesa do Esquadrão ainda não ter sido vazada em jogos oficiais em 2017.

Companheiro de posição de Renê, Edson também teve boa nota (7,5) e vem conquistando seu espaço no meio-campo tricolor causando uma dor de cabeça das boas para o técnico Guto Ferreira. O meia-atacante Zé Rafael, principal peça do ataque tricolor contra o Altos, recebeu a mesma avaliação.

Por outro lado, na visão do Correio, o treinador tricolor foi o pior personagem 'em campo', por conta das substituições equivocadas. Por isso recebeu nota 5. Primeiro, Guto trocou Régis por Renato Cajá. Até aí tudo bem. No entanto, o técnico tirou Zé Rafael, que vinha fazendo boa partida, para a entrada de Gustavo, fazendo com que o Bahia jogasse com dois centroavantes.

Após a expulsão de Eduardo, para recompor a zaga, o técnico pisou na bola de novo ao tirar o meia-atacante Diego Rosa. O Bahia acabou com dois centroavantes em campo e apenas com Renato Cajá de meia. Como era esperado que o Altos viesse para cima, o tricolor poderia ter chance no contra-ataque, mas nem Gustavo, nem Hernane e tampouco Cajá possuem características para tal estratégia.

Dentro de campo, o lateral-esquerdo Armero, muito tímido no apoio e cometendo algumas faltas desnecessárias, foi considerado o pior jogador, com nota 5,5.

Fonte: Correio