Postado por - Newton Duarte

Dado Cavalcanti ainda não sabe se terá o contrato renovado pelo Bahia

Contrato do técnico de transição termina no dia 20 de abril

Dado Cavalcanti ainda não sabe se terá o seu contrato renovado com o Bahia. Em entrevista recente, o técnico Tricolor falou do momento atual com a família, fez uma avaliação dos últimos meses de trabalho e comentou sobre a relação de trabalho com Roger Machado.

Seguindo as medidas protetivas no combate ao novo coronavírus, Dado Cavalcanti resolveu levar a família para uma pequena cidade do interior de Pernambuco. Chã de Alegria fica a 52 quilômetros da cidade do Recife, e parece ser um lugar perfeito para estar com os filhos, esposa e também os sogros neste momento.

O lugar parece realmente isolado e com a comunicação bem limitada. Para conseguir um simples sinal de celular, é necessário subir no alto de um morro que fica próximo a fazenda. Segundo Dado, o lugar proporciona mais espaço para as crianças poderem aproveitar durante o período de isolamento.

Depois da primeira semana no apartamento, decidimos vir pra cá. Tem muito espaço para brincar com as crianças. Meu filho de 4 anos está cheio de energia. E no apartamento ia ser difícil acompanhá-lo.

Sobre o futuro no Bahia, Dado Cavalcanti se limitou a dizer que aguarda os efeitos da pandemia para voltar a conversar sobre uma possível renovação. Uma conversa entre o treinador já teria sido iniciada, mas teve que ser interrompida. O contrato com o Bahia se encerra no dia 20 deste mês.

Questionado sobre a relação de trabalho com Roger Machado, Dado comentou que algumas ideias são bem parecidas e que isso facilita muito o entendimento quando estão compartilhando as atividades. Sobre as diferenças das equipes, pontuou que elas existem mais por conta das características dos seus jogadores.

As diferenças entre as equipes são pequenas, até por conta de características de jogadores. Mas quem é convocado para o time principal sabe exatamente como se comportar em marcação por zona, gatilho de pressão, detalhes que trabalhamos conjuntamente

Dado Cavalcanti fez uma avaliação muito positiva dos seus últimos meses à frente da equipe de transição. Comentou sobre o feito de levar o time à semifinal do Campeonato Brasileiro de aspirantes no ano passado, a liderança do Campeonato Baiano até o momento da suspensão do estadual, além da promoção de alguns atletas para a equipe principal.

Enxerguei a possibilidade de realizar um trabalho com começo, meio e fim. Ainda não está completo porque está tudo parado no país. Mas os resultados são bons.