Postado por - Newton Duarte

Justiça concedeu liminar e David poderá vir para o Bahia

A liminar foi concedida pela Justiça do Trabalho

No final da tarde de ontem tivemos a notícia de que a Justiça do Trabalho concedeu uma liminar para que David pudesse rescindir o seu contrato com o Cruzeiro, o que lhe permitiria procurar outro clube. Essa notícia deixou o Torcedor do Bahia animado, pois existe uma possibilidade real de que ele e o Bahia possam entrar num acordo.

David tem 24 anos e foi revelado no Esporte Clube Derrota, digo ViceTória. Após se destacar, foi adquirido em 2018 pelo Cruzeiro por cerca de R$ 10 milhões de reais, o banco BMG participou do auxilio na compra de 70%, sendo 35/35 entre o Cruzeiro e o Coimbra. Apesar de toda a expectativa, o desempenho de David não foi lá dos melhores e o relacionamento entre o jogador e o clube começou a ser afetado, inclusive por conta de atrasos de salários, férias e também FGTS.

Assim como outros jogadores do Cruzeiro (Éderson também entrou com uma ação contra o clube Mineiro), David entrou com uma ação na Justiça do Trabalho requerendo não somente o pagamento referente aos atrasos, férias e FGTS, mas também o direito de rescindir o contrato com a Raposa e procurar outro clube.

Apesar de ter conseguido essa liminar, não quer dizer que tudo está resolvido ou digamos definido. É possível ainda que esta liminar seja derrubada, é o que acredita o diretor de futebol Ocimar Bolincenho, que acredita na possibilidade de reverter a situação e manter o atleta vinculado ao clube. Uma audiência está marcada para fevereiro que irá colocar frente a frente o jogador e o clube.

É importante dizer que essa situação é muito delicada, pois apesar de ter a liminar concedida, esse processo ainda pode se perdurar por algum tempo. O Bahia recentemente teve sua relação estreitada com a diretoria do Cruzeiro, e é bem possível que o Bahia em respeito ao Cruzeiro aguarde uma definição total ou quem sabe amigável entre as partes antes de efetivamente fechar um contrato com o jogador.

Em sua passagem pelo Cruzeiro, David marcou somente 4 gols em 72 jogos. Apesar dos números abaixo do esperado, muitos torcedores e analistas acreditam que David se encaixa perfeitamente nos planos do Esquadrão de Aço, compondo ainda mais as opções de velocidade.