Postado por - Newton Duarte

O que esperar do jogo entre Bahia e Santa Cruz

O Tricolor de Aço estreia na Copa do Nordeste neste sábado

A Torcida Tricolor está ansiosa para ver o jogo entre Bahia e Santa Cruz neste sábado (25) pela Copa do Nordeste. Este jogo irá marcar o início de um trabalho muito intenso realizado pela Diretoria do Clube e Comissão Técnica. Em entrevista recente, Roger Machado falou sobre suas expectativas para este ano.

O ano de 2019 foi muito importante para o desenvolvimento do Esquadrão de Aço, o saldo final das ações dentro e fora de campo foi positivo e agradou grande parte da Torcida do Bahia, tendo também o reconhecimento da mídia esportiva brasileira e também internacional, motivando inclusive adversários diretos que resolveram seguir o modelo de administração que vem dando certo no Bahia.

Dentro de campo, Roger pretende dar continuidade ao trabalho que iniciou em 2019, quando teve a liberdade de aplicar a experiência adquirida com as equipes que treinou anteriormente. Reafirmou a importância de identificar e aprimorar as qualidades do grupo como um todo, tornando-o mais competitivo e também entendendo os problemas encontrados pelo caminho, como por exemplo, a dificuldade que o Bahia possuía no setor de criação contra equipes com postura fortemente defensiva. Para Roger é importante seguir com o espírito de 2019, manter as nossas características defensivas com saídas em velocidade, mas também trabalhar um pouco mais a posse de bola combinando qualidade entre os valores defensivos e ofensivos.

Para o jogo de estreia contra o Santa Cruz, o Bahia deve entrar em campo com uma base do ano anterior e algumas novidades: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca. Gregore, Flávio de Daniel. Élber Gilberto e Clayson. Ao que indica, teremos uma equipe que segue exatamente os planos de Roger: Leve, controlando bem a bola e não menos importante, que irá manter a velocidade e eficiência que foi marcante em 2019. Se tudo sair como planejado, certamente faremos uma boa estreia nesta Copa do Nordeste e iremos conquistar o nosso primeiro triunfo com a equipe principal.

Bahia e Santa Cruz se enfrentam no estádio do Arruda neste sábado (25) as 16h. Vamos pra cima deles Esquadrão.

BBMP!