Postado por - Newton Duarte

Santa Cruz e Bahia farão um duelo de Tricolores pelo Nordestão

Um grande público é aguardado para a estreia dos Tricolores no Arruda

Chegou o grande dia para Santa Cruz e Bahia que duelam hoje na Copa do Nordeste e nada mais justo que o público presente no estádio do Arruda esteja a altura deste clássico de Tricolores Nordestinos. A expectativa é de que o clássico receba mais de 30 mil torcedores.

O Bahia vai para essa partida preparado, mantendo a base do grupo de 2019 mas também poderá contar com as novas peças disponíveis na equipe: Zeca, Juninho Capixaba, Jadson, Daniel, Clayson e Rossi. Depois de 19 dias de preparação, é possível que ao menos três desses novos nomes possam estrear hoje. A Esquadrão parece pronto para encarar os rivais Nordestinos e apagar de vez o vexame do ano passado, quando nem passamos da fase de grupos.

Roger Machado não divulgou a escalação e parece que irá continuar assim até minutos antes do início da partida, entretanto, é possível imaginar que a provável escalação será: Douglas; João, Lucas, Juninho e Capixaba; Flávio, Gregore e (Daniel ou Rossi); Clayson Élber e Gilberto.

Os Confrontos

Historicamente, Santa Cruz e Bahia já se enfrentaram 78 vezes e o Tricolor Baiano possui boa vantagem em cima dos Pernambucanos, são 37 triunfos do Esquadrão de Aço contra 23 do Santa e 18 empates, mostrando o quão acirrada e difícil a partida de hoje poderá ser. As duas equipes juntas marcaram 242 gols, sendo 134 marcados pelo Bahia e 108 gols marcados pelo Santa.

As Maiores Goleadas

Dos confrontos registrados entre as duas equipes, o Bahia aplicou 3x0 no Santa em 1976. Em 1981, o Santa devolveu a gentileza vencendo o Bahia por 4x0. Dias depois desta derrota, o Bahia meteu 5x0 no Santa, sendo essa a maior goleada do Bahia nos clássicos com o Santa. Os gols foram de Gílson Génio, dois de Toninho Taino e um de Dirceu Catimba.

A Transmissão

O jogo deverá ser transmitido pelo SBT Bahia, mas também é possível assistir no youtube no canal /copadonordeste e também pelo canal de streaming Live FC, que transmite todos os jogos da Copa do Nordeste de 2020.

Ficha Técnica

Partida: Santa Cruz x Bahia
Campeonato: Copa do Nordeste
Local: Arruda, Recife
Data/Horário: 25 de Janeiro, 16h
Arbitragem: Wagner Reway apita a partida (PB)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Schumacher Marques Gomes (PB)