Postado por - Newton Duarte

Palavra de ordem no Bahia: 'Responsabilidade'

Diretor de futebol do Bahia explica situação do atacante Souza

Segundo William Machado, decisão sobre o aproveitamento do atacante será determinado pelos envolvidos no departamento de futebol do clube

Após uma temporada ruim e questionado por grande parte da torcida, o atacante Souza ainda não sabe se será aproveitado pelo Tricolor na próxima temporada. O jogador tem contrato com o clube até o fim de 2014, mas pode ser emprestado ou ter seu contrato rescindido pela direção do Bahia. O que pesa para o clube é o alto salário que o atacante recebe. Perguntado sobre a situação do jogador, o novo diretor de futebol do Esquadrão, William Machado, explicou que a questão sobre o aproveitamento do Caveirão será decidida por todos do departamento de futebol.

Marquinhos Santos diz que negou outras propostas:

"Eu tive a oportunidade de jogar com o Souza no Corinthians e me dou muito bem com ele. Mas uma coisa é relação pessoal, outra coisa é relação profissional. A questão do Souza no Bahia não vai ser analisada por mim, não vai ser determinada por mim, mas por todas as pessoas que estão envolvidas no departamento de futebol. Se acharem que é interessante que o Souza não permaneça a gente vai conversar com ele, com o seu procurador e vamos falar que ele não será aproveitado para o próximo ano. Se entendermos que ele pode ajudar o Bahia, vamos falar que ele vai ficar, mas vai cumprir essa, essa e essa obrigação, como todos os profissionais. Nada além das regras internas que todos têm que cumprir. Não cumprindo, sofrerá as sanções e punições, assim como outros atletas que permanecerão no Bahia", explicou William.

Desde que chegou ao Bahia, em 2011, Souza não atuou em mais de 50% das partidas do clube em cada temporada. Em 2013, o jogador se envolveu em muitas polêmicas e não conseguiu ter um bom desempenho dentro de campo, marcando apenas um gol no ano. O jogador perdeu ainda mais espaço com a chegada de Fernandão, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Sport e Portuguesa chegaram a demonstrar interesse no Caveirão, mas o alto salário inviabilizou as negociações.

William enaltece o Bahia e garante: ‘Vamos contratar atletas que honrem a camisa’

William enaltece o Bahia e garante: ‘Vamos contratar atletas que honrem a camisa’

O Bahia apresentou oficialmente nesta sexta-feira (13) o novo diretor de futebol William Machado e o técnico Marquinhos Santos, no auditório do Fazendo, com a presença de toda diretoria. O recém contratado dirigente, durante entrevista coletiva, enalteceu o Tricolor e afirmou que a ideia é fazer diferente do que estava sendo realizado nas outras temporadas.

“Vamos fazer com que o Bahia consiga ser diferente no Brasil, onde temos poucos valores. Queremos presidir talentos. Vamos trabalhar contratando atletas que honrem a camisa, que se dediquem do inicio ao fim”, disse.

O Capita, como é conhecido, também falou sobre a experiência que teve após se aposentar como jogador no Corinthians e destacou que o que aprendeu fora dos gramados pretende implantar no Bahia. “Trabalhei oito meses no banco, dois meses em auditoria. Vi estruturas de clubes europeus e vi a diferença. Tenho experiência liderando, fiz isso em campo, e espero fazer aqui”, completou.

Sidônio Palmeira garante: ‘Nosso compromisso será pagar em dia’

Sidônio Palmeira garante: ‘Nosso compromisso será pagar em dia’

Ao lado do presidente Fernando Schmidt, o assessor especial do Bahia, Sidônio Palmeira, esteve presente na apresentação oficial do diretor de futebol William Machado e o técnico Marquinhos Santos, nesta sexta-feira (13), no auditório do Fazendão. O assessor seguiu a mesma linha do novo diretor e disse que o objetivo para o próximo ano é montar um time que seja prazeroso ver jogar.

“Queremos um time que der prazer, este é o primeiro objetivo. Isso foi passado pra eles. Sair da visão de ser boleiros e retribuir ao torcedor”, disse.

Em relação aos compromissos do clube com os novos contratados, Sidônio afirmou que a responsabilidade principal é “pagar em dia” e que, a partir disso, não será montado um time fraco.

Marquinhos Santos diz que negou outras propostas: 'Torcedor foi o que me fez aceitar'

Marquinhos Santos diz que negou outras propostas: 'Torcedor foi o que me fez aceitar'

O técnico Marquinhos Santos, juntamente com o diretor de futebol William Machado, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (13), no auditório do Fazendão. O novo treinador, em entrevista coletiva, lembrou do ex-comandante Cristóvão Borges e afirmou que negou outros clubes para fazer parte do processo do Bahia.

“Agradeço ao Cristóvão que deixou o time na Serie A. Tive propostas de fora, Brasil, mas não eram meu perfil. Esperei e estou neste projeto. Agora falo com orgulho de estar no Bahia dentro dessa revolução. Faremos diferença em campo. Bahia sempre foi formador e vamos usar os meninos da base”, disse o treinador que revelou que o acerto com o Bahia durou apenas 40 minutos, durante um almoço.

Em seguida, Marquinhos revelou o principal motivo que o fez aceitar o convite tão rapidamente. “O torcedor foi o que me fez aceitar o convite”, revelou.

Além disso, o novo treinador já adiantou de que maneira quer ver seu time jogar e garantiu que gosta do jogo ofensivo. “Gosto de jogar apenas com um volante, dois meias. Equipe compacta, não aberta”, destacou.


Fonte: IBahia e Felipe Santana/Cláudia Callado - Bahia Notícias

Fotos: Arisson Marinho/Correio e Felipe Santana/Bahia Notícias