Postado por - Newton Duarte

Pedro Henriques rechaça saída de Hernane para o Flamengo e diz que a intenção é manter o jogador

Vice-presidente do Bahia garante que não há proposta oficial do Flamengo por Hernane e diz: "Não existe possibilidade de querer fazer negociação"

O Bahia se posicionou, pela primeira vez, sobre a situação do atacante Hernane, que ocupou os noticiários nos últimos dias por conta de um possível interesse do Flamengo. No entanto, no que depender do Tricolor, o Brocador ainda vai permanecer por muito tempo no Fazendão. Em entrevista ao “Programa do Esquadrão”, veiculado pelo clube na noite desta terça-feira, o vice-presidente da equipe baiana, Pedro Henriques, afirmou que não há qualquer negociação em curso para a transferência do atleta.

De acordo com o dirigente tricolor, o Bahia não tem interesse em ceder Hernane, e há, inclusive, a intenção de renovar o vínculo com o atleta ao final do contrato.

É importante tranquilizar o torcedor do Bahia. É natural o interesse de grandes clubes em atletas do Bahia, porque o clube tem atletas de qualidade. Hernane tem história no Flamengo, é querido pela torcida, então é natural que o clube se interesse. Porém, em se interessar e realmente haver negociação, a diferença é muito grande. O clube não recebeu proposta oficial. Hernane tem contrato conosco, inclusive com possibilidade de renovação, e a gente tem pretensão de executar isso. Hernane está feliz no Bahia, está integrado ao clube. Não existe possibilidade de querer fazer negociação. Conversei com o empresário, e a intenção é manter o jogador aqui. Hernane não é de começar projetos e não terminar. É importante que a torcida tenha essa tranquilidade, porque no final do ano a gente vai conseguir o nosso objetivo final – afirmou Pedro Henriques.

Tentando tranquilizar a torcida, o vice-presidente do Bahia garantiu que não há cláusula que facilite a saída de Hernane em caso de investidas de clubes da Série A.

Não existe nenhuma cláusula que fale em liberação para clube da Primeira Divisão, nem nada do tipo. Temos interesse em mantê-lo aqui por muito tempo. O Bahia está tranquilo em relação a esse contrato, à postura de Hernane e de seu empresário, que têm sido corretos com o clube, estão vendo o trabalho sério, abraçaram esse projeto – diz.

Leia mais:
Em Pituaçu, elenco do Bahia finaliza preparação para encarar o Coelho
Campeonato Brasileiro Sub-20: Bahia encerra preparação e pega o São Paulo
Avançando na Copa do Brasil, Bahia garante prêmio de R$ 660 mil
Sub-20: Aroldo Moreira prevê estreia complicada no Brasileirão da categoria
Juninho despista sobre titularidade e avalia duelo com Coelho: ‘Jogo difícil’

Fonte: Ge.com