Postado por - Newton Duarte

Pela FBF, 'pau de selfie' está liberado no Campeonato Baiano 2015

Por FBF, "pau de selfie" está liberado no Campeonato Baiano 2015

Entidade procurou a Polícia Militar, mas ainda não obteve uma posição oficial e não vai se opor ao acessório que virou febre

Febre em todo o Brasil, o "pau de selfie" poderá ser usado nos estádios em jogos do Campeonato Baiano 2015. Pelo menos até agora é essa a posição da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que fez uma consulta à Polícia Militar, mas ainda não obteve resposta.

"Trabalhamos em conjunto com a Polícia Militar e, hoje, entendemos que o uso deste acessório não vai trazer consequências maiores ao público no que diz respeito aos incidentes. Até o momento, a PM do estado da Bahia não nos deu nenhuma posição sobre o assunto. Sabemos que uma possível proibição é preventiva e caso seja vetado, acataremos a decisão", afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.

Proibido em alguns estaduais do Brasil, o "pau de selfie" é um acessório utilizado para tirar fotos e tem feito bastante sucesso neste verão. Discussão à parte, o presidente da entidade que organiza o Baianão espera um bom torneio em 2015.

"Minha expectativa para esse campeonato é a melhor possível. Os clubes se movimentaram muito bem nas contratações, trazendo jogadores de qualidade. O pessoal do interior também se reforçou. Acredito que todos estarão muito motivados desde a primeira rodada e, com isso, o nível da competição será muito bom", destacou Rodrigues.