Postado por - Newton Duarte

Perto da classificação: Triunfo trará tranquilidade na tabela

Bahia enfrenta a Jacuipense e tenta abrir vantagem na liderança do grupo

Em caso de triunfo, o tricolor ficará bem perto da classificação

O time ainda está longe do ideal, mas a evolução, apesar de tímida, é visível. E é exatamente nisso que o técnico do Bahia Marquinhos Santos se apega para o jogo de hoje, às 17h, contra a Jacuipense, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Líder do Grupo B com oito pontos, o Esquadrão está há quatro jogos invictos no estadual - são duas vitórias e dois empates.

Branquinho entra no lugar de Rhayner, suspenso

“O Bahia está se aproximando daquilo que eu quero. A equipe está se formando com a filosofia de jogo que eu desejava: um time ofensivo, compactado e com uma transição rápida. É o que nós vamos procurar fazer ao longo do ano de 2014”, afirma o treinador azul, vermelho e branco.

Em caso de triunfo, o tricolor ficará bem perto da classificação. Se Juazeirense ou Catuense for derrotada, a distância para o terceiro colocado chegará a seis pontos restando apenas duas rodadas.

Para esse duelo, o Bahia terá duas mudanças em relação ao time que derrotou o Galícia por 2x1 na quarta-feira. O lateral-direito Galhardo, com uma lesão no pé, fica de fora. Madson será o substituto. No setor ofensivo, a novidade fica por conta da entrada do meia Branquinho no lugar do atacante Rhayner, suspenso. Apesar de ter uma característica diferente, de cadenciar o jogo, Branquinho fará a mesma função do companheiro. De acordo com Marquinhos, a modificação, nesse caso, é só na maneira de marcar.

“Estamos posicionando os volantes para fazer a cobertura dos laterais, ainda mais que Guilherme Santos é um jogador agudo e ataca bastante. Utilizamos esse esquema no último jogo, onde Rafinha não descia até o extremo defensivo. Ele descia até o meio e, a partir dali, já tinha a formação com os volantes”, explica.

Outras ausências

Além de Galhardo e Rhayner, mais três jogadores não enfrentam a Jacuipense. O meia Pittoni e o atacante Maxi, mesmo curados de lesão, ainda não voltam. Ambos ficam como opção para a partida contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo. O meia Lincoln, recém-contratado, não teve a toda a documentação entregue na FBF a tempo e também só estreia no outro domingo.

Fonte: Correio*

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio